SXSW apresenta novidades no quesito mobilidade urbana

14/03/2019


Táxi voador, carro autônomo e caminhões de lixo inteligentes foram apresentados no South by Southwest.

O SXSW era no começo apenas um pequeno festival em Austin, Texas, para onde pessoas da indústria musical iam todo ano em março para contratar o próximo grande artista, além de curtir um pouco de sol, tacos e churrasco.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Startups brasileiras expõem projetos na feira SXSW.

“O South by Southwest começou como festival de música.”, disse Hugh Forrest, diretor de programação do SXSW, falando para uma reunião de prefeitos dos EUA e Canadá. “O que vocês estão vendo aqui levou 30 anos para ser construído.”

A simples construção de um táxi voador – um táxi voador elétrico e possivelmente sem motorista —requer que a EmbraerX construa um ecossistema inteiramente novo para a construção, o uso, o estacionamento, a regulamentação e o controle dos eVTOLs.

Algumas propostas de mobilidade urbana apresentadas aos prefeitos são menos especulativas.

“As pessoas no Vale do Silício têm uma atitude um pouco blasé em relação à segurança.”, disse Gladwell.

“Toda semana ouço notícias sobre invasões de privacidade ou roubos de dados que custaram US$ 200 milhões. Num momento como esse, introduzir uma transformação social como os carros sem motorista é uma irresponsabilidade. Se a NSA (Agência Nacional de Segurança) não é capaz de se proteger, quem mais é?”, declarou Gladwell.

Por enquanto, essas novidades são apenas testes e especulações. Pode ser que em um futuro, não tão próximo, elas se tornem realidade.

Fonte: Redação.

TAGs: