SulAmérica sedia segunda edição do Cidade PCD - Rio

04/12/2018


A partir deste ano, a feira passa a figurar no calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, intitulada "Rio de Janeiro a Janeiro".

Esse calendário faz parte de um projeto criado para estimular a captação de recursos e a consequente realização de eventos que tenham comprovado potencial de impacto socioeconômico no Estado e sua Capital.

Para Marcos Sales, um dos idealizadores da feira Cidade PCD – Rio, a inclusão do evento no Programa Rio de Janeiro a Janeiro se torna especial por dois aspectos: primeiro por ser o único evento PCD a fazer parte do calendário, e segundo porque a Cidade PCD – Rio passa a fazer parte de todo o investimento de marketing que existe dentro da estrutura de divulgação dos eventos no Rio de Janeiro.

“A gente passa a ser uma janela importante para investidores e para o público. É bom para as pessoas que querem investir no segmento PCD, mas é bom também para o público que vai poder ter acesso à feira. O espaço que nós estamos tendo dentro do Rio de Janeiro a Janeiro muda completamente a característica do que foi o nosso evento no ano passado para o que vai ser realizado agora.”, destaca.

O Programa Rio de Janeiro a Janeiro é uma iniciativa dos Governos Federal e Estadual, Prefeitura e iniciativa privada, que visa estimular a expansão de eventos tradicionais e viabilizar novos projetos capazes de atrair investimentos e turistas.

 Cidade PCD – Rio 2018 

A segunda edição da Cidade PCD – Rio não será apenas uma feira, mas sim uma semana inteira dedicada à luta pela inclusão, com atividades por toda a cidade. As ações tiveram início em 03 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Grandes atrações estão sendo preparadas para o evento, colocando definitivamente a cidade do Rio como destaque nacional na luta pela inclusão.

Encerrando a semana, a feira Cidade PCD – RIO acontecerá de 07 a 09 de dezembro (sexta-feira à domingo) no Centro de Convenções SulAmérica, na região central da cidade.

Serão 3 dias para que você e sua família  fiquem por dentro do que há de melhor e mais moderno em tecnologias assistivas, acessibilidade, mobilidade, esporte, inclusão e reabilitação e o mais legal é que o evento será gratuito.

 

Fonte: Redação.