Experiência de Marca

Starbucks surpreende moradores de Florianópolis

Ação de live marketing foi realizada no Campeche, Joaquina e Beira Mar.

Ação de live marketing foi realizada no Campeche, Joaquina e Beira Mar.

Para divulgar a chegada da Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, pela primeira vez em Florianópolis, a marca promoveu uma ação especial para os moradores: esculturas de areia de sereias amanheceram nas praias de Campeche, Joaquina e Beira Mar.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Loja interativa é a novidade da Starbucks em Bali.

O responsável pelas obras de arte é o artista plástico local Adlei Pereira.

“Depois de doze anos saímos do eixo Rio-São Paulo e aterrissamos em Florianópolis, um polo econômico e cultural importante para o país. Como marca, buscamos sempre ser localmente relevantes onde estamos inseridos e por conta disso escolhemos apoiar artistas locais para que a ação fosse ainda mais especial, tanto para os moradores como para a Starbucks Brasil.”, afirma Sandra Collier, head de marketing e categorias da Starbucks Brasil.

Feitas de areia fina, água do mar e mogul, um aglomerante natural, as sereias foram feitas em técnica de modulagem 3D e fazem referência ao famoso logo da Starbucks. “A junção de Florianópolis e Starbucks é perfeita, de um lado a cidade têm as belas praias mundialmente conhecidas, e de nosso lado, trouxemos um símbolo importante da marca que é a sereia, por isso escolhemos fazer a ação como uma forma de anunciar nossa chegada, presentear e agradecer a receptividade na cidade.”, comemora Sandra.

Cada uma das três obras tem por volta de 2,5 metros e foram produzidas por Adlei, que trabalha há mais de 30 anos com diversos materiais. Além disso, ao lado de cada uma das obras podem ser encontradas placas com QR codes para que escaneando-os se possa conhecer a história da Starbucks.

A Capital receberá pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, três novas lojas no Floripa Airport: uma na área de check-in, uma na área de embarque e outra – a maior delas – localizada no Boulevard 14/32, espaço de gastronomia e lazer oferecido pelo aeroporto que estará disponível aos passageiros e ao público da região como um verdadeiro espaço de convivência e entretenimento.