SRCOM produz a 2ª edição do festival Portugal 360

05/06/2019


Maior e com muitas novidades, os organizadores preveem superar os 18 mil visitantes do ano anterior.

srcom logoApós o sucesso do ano passado no Rio de Janeiro, a Cidade das Artes volta a receber, entre 6 e 9 de junho, o Portugal 360, um dos maiores eventos de promoção do país mais ocidental da Europa e eleito o melhor destino do mundo pelo World Travel Awards, pelo segundo ano consecutivo.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: SRCOM realizará eventos da 1ª Capital Mundial da Arquitetura.

Com cocriação e produção assinados pela SRCOM, agência com mais de 30 anos de mercado de brand experience e uma estreita relação com as terras lusitanas, o evento vai proporcionar, uma experiência completa passando pelas mais diversas belezas de Portugal.

srcom portugal 360

Um dos mais procurados, o espaço gastronômico vai surpreender a todos com uma réplica dos mercados e das tascas portuguesas, onde chefs portugueses e brasileiros vão cozinhar lado o lado.

Os vinhos de Portugal, variados em origens e sabores, também terão dedicado lugar só para eles.

Totalmente gratuito, o evento vai contar com uma programação de palestras, workshops, cursos e outras atividades em diversos âmbitos, como turismo, cultura, gastronomia, empreendedorismo, setor imobiliário, negócios, esporte, educação, cidadania e informações consulares.

srcom portugal 360

Novos destinos de viagens em Portugal também serão apresentados, além de programas de ensino das universidades portuguesas.

Uma das grandes novidades é a realização, pela primeira vez no Brasil, do Festival Iminente. Com curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e da Galeria Underdogs, e produção da SRCOM, o evento reúne o melhor da música e arte pública atual, estabelecendo a ligação entre os talentos da comunidade lusófona e apostando no fortalecimento de laços entre artistas dos dois países.

srcom portugal 360

Depois de Lisboa, Londres e Xangai, o festival que se realiza desde 2016 atravessa o Atlântico.

Nos dias 7 e 8 de junho haverá uma extensa programação cultural, com nomes da nova cena artística lusitana e brasileira, como Shaka Lion, Carlos do Complexo, Hiran + Majur e DJ Marfox.

Nomes conhecidos do público brasileiro, Carminho e Antonio Zambujo sobem ao palco para representar o festival do Fado de 2019, e, pela primeira vez no País, Júlio Resende, um dos mais internacionais pianistas portugueses se apresenta no evento, executando do jazz ao fado, passando pelo rock e o universo da música eletrônica.

srcom portugal 360

A expectativa dos organizadores é de superar o número de frequentadores da última edição, em que cerca de 18 mil pessoas visitaram a Cidade das Artes para conhecer um pouco de um país autêntico, genuíno e diversificado, que não para de surpreender quem o escolhe para passear, viver ou investir.

Fonte: Redação.

TAGs: evento mice rio-de-janeiro srcom turismo