Experiência de Marca

SPDC participa da Brasil Eco Fashion Week

BEFW promove semana com atividades gratuitas voltadas para moda e sustentabilidade.

BEFW promove semana com atividades gratuitas voltadas para moda e sustentabilidade.

De 15 a 17 de novembro, acontece a segunda edição do Brasil Eco Fashion Week 2018, evento voltado para moda e sustentabilidade, na cidade de São Paulo.

O evento acontece na Unibes Cultural reunindo empresários, consumidores, compradores, criativos, marcas, influenciadores engajados com as causas socioambientais e pessoas interessadas no tema.

É por este motivo que o futuro Shopping Parque da Cidade, previsto para inaugurar em abril do ano que vem, resolveu apoiar esta iniciativa: “Identificamos este evento como uma possibilidade de nos aproximarmos das marcas que estejam alinhadas com o nosso posicionamento”, comenta Stella Pinheiro, gerente de marketing do empreendimento. Este novo shopping já nasce com um novo conceito: ele é um life center, conjuga as facilidades, o conforto e os serviços de um shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque.

No evento, o Shopping oferece um dos lounges, o Mata Atlântica, uma área reservada para o descanso e networking ao longo dos dias. O espaço será decorado com paisagismo funcional, projeto da POSITIV.A, empresa que também está cuidando do paisagismo do Parque da Cidade. Será recriado sensações da mata atlântica que poderá ser usado pelo público para recarregar as energias. A ação também prevê a projeção do vídeo institucional do shopping antes de cada desfile, para que o público presente conheça a filosofia do empreendimento e perceba como ele está reiventando o varejo.

Este conceito de Life Center surgiu nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Esses países se deram conta que o comportamento do consumidor está mudando. Fala-se que até 2020 as gerações Y e Z vão representar mais de metade do mercado. Esses novos consumidores tem uma característica comum: eles valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade, não conhecem o mundo sem a internet e se relacionam com marcas e produtos de forma totalmente diferente das gerações passadas. Já faz parte do vocabulário deles “Consumo Consciente”, “Economia circular e colaborativa”, “Impacto positivo”. Com isso, se torna necessário que todo o ecossistema do varejo inove para atender essas novas demandas.

Atrações do Brasil Eco Fashion Week 2018

Nesta segunda edição o tema escolhido é Inovação e Diversidade, de acordo com Fernanda Simon – uma das idealizadoras do evento “Queremos fazer um evento de moda que represente o poder de incluir, agregar, e somar, contrariando o estereótipo que a moda é para poucos.”

Ao todo, serão mais 40 atividades como talks, palestras e workshops, desfiles e rodadas de negociação com a participação de profissionais de diversas partes do Brasil, as atividades são gratuitas, somente algumas são pagas.

As novidades para 2018 são espaços dedicados que reúnem temas específicos, como:

Espaço Amazônia irá reunir marcas, palestras e workshops que trarão a floresta para mais perto dos participantes. Os destaques da programação são o workshop de Ecologia Profunda com Karina Miotto, marcas como Vert, Flavia Amadeu e ainda a apresentação da Linha do Tucum, projeto de realizado por uma comunidade local.

Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae e que abrigará rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor.

Espaço Showroom contará com mais de 50 marcas de roupas e acessórios vendendo produtos no atacado e varejo.

Exposição “Mostra e Moda e Design Sustentáveis”, sob a curadoria do Instituto Rio Moda, parceiro do evento.

Desfiles Brasil Eco Fashion Week, onde acontecerão 17 desfiles de marcas pioneiras no assunto, que trazem representatividade e provam que a beleza está também nas histórias por detrás das roupas.

Confira a Programação da Brasil Eco Fashion Week 2018

Desfiles

15/11: Movin | Manui Brasil | Brisa Slow Fashion | Ronaldo Silvestre | Natural Cotton Color.16/11: Aurora | Envido | Ana de Jour | Nuz | Comas | Aluf.
17/11: Jouer Couture | Carlos Bacchi Atelier de Costura | Think Blue | Francesca Córdova | Grama | Ahlma.

Showroom – Marcas

Juliana Gevaerd, Flávia Aranha, Catarina Mina, Ronaldo Silvestre, Ahlma, Vert, Mescla, Flávia Amadeu Design, Pantys, Natural Coton Collor, Comas, Insecta Shoes, Movin, Naisha Cardoso, Pano Social, Francesca Córdova, Brisa Slow Fashion, Ana de Jour, Aluf, Envido, Manuí Brasil, Nuz Demi Couture, Think Blue, Aurora Moda Gentil, Grama, Contextura, Grimmer, Utopiar, Rochele Gloor, Tita Co, VOZ Equal Moda Inclusiva, Mirandum, Bloe, Herself, Atitocou, Mudha, DeLaurentis, Timirim, Palomita, Design Côté, Shieldmaiden, Apoena Bolsas, Bossapack , O Jardim, Thrif-tee, Green is Great, UseVerse,
Ecofante, Ai.Ginska, Resgate Fashion e Mantum.