Experiência de Marca

Shell Eco-marathon incentiva a criatividade dos universitários

Nos dias 18 e 19 de setembro foi realizada a quarta edição do evento no Rio de Janeiro.

Nos dias 18 e 19 de setembro foi realizada a quarta edição do evento no Rio de Janeiro.

A Eco-marathon é uma ação da Shell para estimular jovens universitários do Brasil e de outros países da América Latina a projetar, construir e pilotar veículos que percorram a maior distância possível, usando a menor quantidade de energia necessária, ou seja, um evento que valoriza a sustentabilidade.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Prati e Shell trocaram capôs na Stock Car por doação de órgãos.

A produção do evento cuida com detalhamento e esmero de todos os detalhes, levando em conta que as exigências técnicas e de segurança são muitas, já que trata-se de jovens pilotando veículos totalmente experimentais.

Este ano, o evento ocupou os Armazéns 2 e 3 do Pier Mauá e a agência Fino Trato, responsável pelo evento, precisou reasfaltar um quilômetro da pista do píer para que os concorrentes não sofressem com as irregularidades geradas pelo uso diário da área por veículos pesados e ainda criou barreiras duplas como acontecem nas provas regulares de automobilismo para maior segurança dos concorrentes.

shell eco-marathon

Além disso, três equipes diferentes de cenografia trabalharam na montagem para que, também no interior dos Armazéns, acontecessem mostras, palestras e laboratórios, onde alunos das escolas públicas cariocas, convidados, puderam aprender mais sobre o uso de energia.

shell eco-marathon