"Semana da Vela" movimenta Ihabela

12/07/2018


O Ilhabela Boutique Boat Show é uma oportunidade para conferir de perto embarcações, lançamentos e inovações do mercado.

A abertura do roadshow será nesta quinta-feira (12/07), às 17h, na Escola de Vela Lars Grael, e a feira náutica segue até domingo (15/07), com entrada grátis, na estrutura instalada na praia do Saco da Capela.

O evento faz parte da programação de julho, que inclui a tradicional Semana de Vela de Ilhabela, o Race Village, a Semana de Vela de Monotipos e muitas atrações em toda a cidade.

O horário de funcionamento do Ilhabela Boutique Boat Show será das 15 às 20h na quinta-feira, das 14 às 20h na sexta e no sábado. No domingo, as atividades terminam uma hora mais cedo, às 19h.

Os visitantes poderão conhecer os produtos na área interna da Escola de Vela e também no píer flutuante montado especialmente para atracar as embarcações. Essa é uma das características do evento, com mais barcos na água do que no seco, o que permite, além de entrar nos barcos maiores, agendar test-drives.

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso dos anos anteriores, quando o Ilhabela Boutique Boat Show recebeu uma média de quatro mil visitantes. Também é possível fazer negócios e compras durante a feira, desde equipamentos a barcos. Muitos expositores oferecem preços diferenciados, condições especiais de pagamento, e, muitas vezes, pacotes de benefícios extras, como brindes e acessórios náuticos.

O Ilhabela Boutique Boat Show também vai oferecer opções de entretenimento aos visitantes. Além da programação náutica, um telão flutuante de 18m² vai transmitir a final da Copa do Mundo no domingo (15/07), a partir das 12h, oferecendo oportunidade aos apaixonados pelo mundo náutico de poder acompanhar da praia ou de barco as emoções do futebol.

A Semana no Race Vilage

Além da Boat Show, Ilhabela terá atrações e atividades no Race Village, todas gratuitas ao público. Nesta quinta-feira (12/07) e sexta-feira (13/07), a atração é a Mostra de Dança da Fundaci, sempre às 20h.

No sábado (14/07), a Arena Copa transmite a disputa pelo terceiro lugar na Rússia, e, na sequência, às 20h, começa o desfile dos barcos do Ilhabela Boutique Boat Show, seguido do show da Orquestra Rock, a partir das 20h30. Para o domingo (15/07), a final da Copa do Mundo tem início às 12h e às 20h tem show da Banda Captadores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o Race Village cumpre com maestria seu objetivo de integrar a comunidade local, velejadores e turistas.

“Investimos em uma estrutura completa, com espetáculos, palestras, exposições, cinema e apresentações culturais a fim de oferecer vasta gama de opções. E conseguimos, porque o espaço é um sucesso desde a inauguração, dia 7 de julho, com show do Gabriel, O Pensador.”, afirma, lembrando que próximo ao Race Village, no Centro Cultural da Vila, funciona a exposição 'A Beleza na escultura de Michelangelo', com obras como estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais do artista italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte ocidental.

Fonte: Redação Promoview.