Experiência de Marca

Schin leva "bolicho" ao Acampamento Farroupilha

O espaço será visualmente semelhante aos piquetes que remetem às histórias das campereadas e deve ser ponto de encontro e convivência do público que comparecer aos festejos de 7 a 20 de setembro.<br />  

Para manter acesa a chama da tradição gaúcha, a Schin, cerveja oficial do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, vai recriar um importante símbolo da história do povo gaúcho: o 'bolicho', pequenas casas de comércio à beira da estrada. Esses locais eram ponto de parada e descanso dos tropeiros e aparecem com frequência em episódios ligados à cultura regionalista.

No Acampamento Farroupilha deste ano, o Bolicho Schin será visualmente semelhante aos piquetes que remetem às histórias das campereadas e deve ser ponto de encontro e convivência do público que comparecer aos festejos de 7 a 20 de setembro.

Com conceito e estratégia criados pela VOE Ideias, o espaço terá apresentações musicais, cancha de bocha e será palco de ações de relacionamento e de consumo consciente, entre outras atrações. Terá também a venda de cerveja e bebidas não-alcoólicas do portfólio do grupo Heineken no Brasil.

Além disso, Schin volta a homenagear o povo gaúcho com uma lata comemorativa, decorada com imagem do fotógrafo Eduardo Rocha, retratando o cotidiano do homem do campo.

“Decidimos revisitar algo importante para a cultura local e que ao mesmo tempo faz referência ao hábito de compartilhamento de bons momentos com os amigos. Schin traz um espaço democrático, de entretenimento e resgate da cultura, assim como é a Semana Farroupilha para todos os gaúchos.”, destaca a diretora de marketing da marca, Carina Hermida.

Durante os festejos no Parque Harmonia, Schin pretende incentivar o consumo consciente e as práticas de sustentabilidade com uma ação de troca dos copos de plástico vazios por um caneco retornável personalizado da marca.

“Nossa expectativa é mobilizar e conscientizar cerca de 50 mil pessoas por dia com a reciclagem de copos.”, comenta a executiva. 

A marca também vai realizar programas de relacionamento com os piquetes, que na compra de produtos do portfólio, poderão juntar pontos para receber brindes exclusivos – como kits para churrasco, fardos de cerveja, mateiras para chimarrão, entre outros.

O piquete com o maior número de pontos vai ganhar show exclusivo com o cantor e compositor tradicionalista Neto Fagundes, no dia 20 de setembro.

A relação da Schin com o Rio Grande do Sul tem história. A marca patrocina há mais de uma década o Acampamento Farroupilha e também é a cerveja oficial da Oktoberfest de Igrejinha, em 2018, município onde é produzida a receita original do mestre cervejeiro Ruben Froemming, guardião responsável pela excelência e qualidade Schin.