São Paulo recebe a 1ª edição do Diabetes On

05/10/2019


O evento oferece conhecimento, educação e tecnologias de tratamento para motivar e empoderar diabéticos.

Quem tem diabetes ou se interessa em saber mais sobre a doença não pode perder a primeira edição do Diabetes On, evento que acontece no dia 10 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A programação oferece aos visitantes palestras interativas, exames gratuitos, informações sobre tratamentos e novas tecnologias, serviços e produtos, além da possibilidade de trocar experiências com outros pacientes.

A iniciativa tem o objetivo de mudar a forma como as pessoas vivem com diabetes, por meio de conhecimento e educação para gerar motivação e empoderamento.

Considerada uma doença endócrina, o diabetes é causado pela falta de insulina no corpo ou pela diminuição da sua ação. Nesse caso, o metabolismo é alterado, o nível de açúcar no sangue aumenta e seu excesso sai na urina. Algumas complicações podem levar a doenças no coração, artérias, olhos e rins.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, totalizando 422 milhões de diabéticos, sendo 13 milhões só no Brasil, o quarto país com mais pacientes.

O mês escolhido para a realização do evento coincide com o Dia Internacional do Diabetes (14 de novembro), data definida em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes e Organização Mundial da Saúde. A ocasião também é conhecida como Novembro Diabetes Azul.

“Criamos o evento para ressaltar que é possível os pacientes viverem com bastante qualidade, de forma feliz, produtiva e saudável, assumindo papel ativo na escolha de seus tratamentos e cuidados. Atualmente, existe no mercado uma variedade de alimentos, produtos e serviços especializados no controle do diabetes, desde adoçantes, comidas congeladas, doces, insulina inalável e aparelhos medidores de glicose até aplicativos com monitores de glicemia que se conectam diretamente no celular.”, enfatiza Thais De Vitto, diretora do evento.

Durante o Diabetes On, os participantes poderão conhecer várias destas novidades de perto. Para isso, terão à disposição expositores especializados e contarão também com atividades especiais e diversas experiências. Confira:

- Diabetes Care: Neste espaço o visitante vai aprender as etapas necessárias para cuidar de si mesmo ou de alguém que tenha diabetes. Além disso, poderá realizar gratuitamente exames como teste de glicemia, fundo de olho, hemoglobina glicada, entre outros.
- Oficinas de Contagem de Carboidratos: Durante o evento serão realizadas oficinas de contagem de carboidratos. No local, o visitante aprenderá como utilizar essa metodologia; a importância de saber o valor de cada alimento; como interpretar corretamente os rótulos dos alimentos industrializados; dicas de como manter uma dieta balanceada sem deixar de comer o que gosta; e sugestões de aplicativos que facilitarão a vida de que tem diabetes, entre outras orientações.
- “Gente Como a Gente”: Um lugar onde o diabético poderá abrir seu coração e compartilhar a sua história de acordo com o tema proposto como, por exemplo: Já tenho complicações, e agora?, entre outros.
- Diabetes On Tattoo Day: O local contará com a presença dos melhores tatuadores do estúdio Hangar 82, que farão tatuagens de identificação médica para o portador de diabetes, por um valor especial.
- Diabetes Tech: Espaço para adultos e crianças, com aplicativos, tecnologias e atividades lúdico-interativas que educam e ajudam o dia a dia do diabético.

Para participar do Diabetes On, basta se inscrever no site. Os ingressos custam entre R$ 20 (acesso à feira e atividades especiais, com exceção das palestras e oficina de carboidratos) e R$ 110 (acesso para todas as atividades – sujeitas à lotação de sala) de acordo com os lotes de venda. Menores de 11 anos têm acesso gratuito.

Outras informações podem ser obtidas pelo site

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento são-paulo