Experiência de Marca

RiR Academy: Laboratório de Gestão de Live Marketing

Depois de duas edições de sucesso no Brasil (2015 e 2017), e uma estreia arrebatadora em Lisboa (2016), que levou mais de 200 executivos ao Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Academy está de volta para a sua quarta edição (a segunda em Portugal).

O Parque Bela Vista abre as portas para a segunda turma de executivos e empreendedores portugueses no dia 27 de junho. O projeto, em parceria com a Sfori, consultora líder em formação experiencial em Portugal, tem como inspiração o modelo de negócio do maior evento de música e entretenimento do mundo.

*Kauê Ligeiro Garcia.

Na oitava edição do Rock in Rio Lisboa, a Cidade do Rock transforma-se, uma vez mais, numa verdadeira Academia de Gestão e Empreendedorismo. Depois de duas edições de sucesso no Brasil (2015 e 2017), e uma estreia arrebatadora em Lisboa (2016), que levou mais de 200 executivos ao Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Academy está de volta para a sua quarta edição (a segunda em Portugal).

“Em conjunto com os nossos parceiros da Sfori, pensamos numa metodologia de educação executiva capaz de transformar o nosso trabalho em inspiração para os participantes, dentro de um ‘living case’ que ocorre no meio do festival, para que os nossos valores e as nossas soluções sirvam de estímulo a novas ideias." afirma Agatha Arêas, diretora de Marketing do Rock in Rio.

E porque nem só de música se faz o Rock in Rio, dia 27 de junho o Parque da Bela Vista vai receber uma turma de executivos e uma equipe de experientes speakers que se apresentarão ao longo do dia partilhando o seu conhecimento e aprofundando temas como “Marketing com Propósito”, “Customer Experience” ou “Cultura Organizacional de Elevado Desempenho”.

Nesta segunda edição em Portugal, a palavra-chave será “propósito” e os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias, exemplos e aprofundar conceitos de gestão diretamente no local em que estes são colocados em prática. 

“Cada vez mais os consumidores interessam-se pelos valores e pelas causas que uma empresa ou um produto defende. Uma marca destaca-se para o consumidor quando fala de um propósito, quando mostra o seu porquê antes de querer vender.”, explica diretora de Marketing.

Nesta quarta edição do Rock in Rio Academy os participantes poderão contar com um programa focado no propósito fundamental do Rock in Rio, analisando os três universos da marca: Sensações, Conhecimento e Inspiração. Durante todo o dia, os executivos e empreendedores presentes na Cidade do Rock aprenderão a transformar sonhos em estratégias de negócio sólidas e bem definidas, assim como trasnformar essas ações estratégicas em experiências, com o foco em aspetos tangíveis e intangíveis, procurando sempre a excelência no que se faz.

Liderança, inovação e eficiência serão temas de destaque durante todo o dia, olhando para o caso do Rock in Rio como exemplo.

O Rock in Rio Academy será realizado na Área VIP da Cidade do Rock, e as credenciais estão disponíveis no site. O investimento é alto, porém, vale muito a pena todo o conteúdo e estrtura.

Tive a oportunidade e experiência de participar da última edição do Rock in Rio Academy no Rock in Rio 2017, no Rio de Janeiro, e nela, por meio do "Living Case Study", que é uma metodologia que permite ao participante experimentar o caso na prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o tornam realidade, tive uma imersão do mundo RiR, um mundo delicioso e imersivo para quem é apaixonado por live marketing em todas as suas possibilidades de planejamento, criatividade e execução.

Estarei presente na edição de Lisboa e dividirei todo o conhecimento adquirido. Estou  certo que todos os participantes novamente sairão preenchidos, motivados, renovados e totalmente capazes de tornar o propósito dos seus negócios numa alavanca sólida e consequente da sua performance.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Acompanhe toda a cobertura aqui no Promoview e também nas minhas redes sociais em tempo real. (Instagram @kaauegarcia).

Junte-se a nós no Rock in Rio 2018, um evento inovador, conectado e em completa sintonia com a música e experiências.

Todos numa direção, uma só voz, uma canção, todos num só coração, um céu de estrelas!

*Kauê Ligeiro Garcia, tem 27 de idade, é publicitário, cursando Master em Marketing, tem mais de sete anos de experiência no Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus; um ano na agência de live marketing Lampada.AG, assumiu recentemente a função de Especialista na multinacional MDS Brasil e encara o Marketing como uma antítese da carreira baseada em fundamentos inalterados e busca constante por aprimoramento e conhecimento. Sua essência e propósito é ser diferente, otimista, determinado e abundante, ou seja, feliz e comprometido naquilo que faz. Para àqueles que querem seguir por este caminho, Kauê sugere: “Contem comigo nesta jornada. Vem, me segue. No caminho eu explico!”