Rio Fórum Varejo & Franquia chega à 8ª edição

12/04/2019


O Rio de Janeiro precisa colocar boas notícias nas manchetes. Este é o desejo de todos os cariocas e fluminenses, independentemente de sua condição social.

Pensando desta forma e com o intuito de revitalizar a geração de negócios do estado, o Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP), consultoria empresarial especializada em varejo, gestão, formatação e comercialização de franquias, realiza o 8º Rio Fórum Varejo & Franquia, que acontece no Spazio Itanhangá nos dias 16 e 17 de abril.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O fórum terá em sua programação diversos painéis com palestras temáticas. De acordo com André Luis Soares Pereira, sócio-fundador do GSPP e idealizador do evento, a proposta é de apresentar conteúdo qualificado para o varejo, franchising e shoppings centers a fim de possibilitar a interação, favorecer o networking e a efetivação de negócios.   

André Luis Soares Pereira e Umberto da GSPP (Foto: Oseias Barbosa).

"A ideia de criar o Fórum surgiu na época em que desenvolvíamos MBA de varejo e franquia, há pouco mais de duas décadas, e reflete a importância do Rio de Janeiro na trajetória do GSPP. Será uma grande oportunidade para a geração de negócios, promover a união entre empresas, investidores, franqueadores e franqueados, beneficiando não apenas o mercado de shopping centers, mas o Rio de Janeiro como um todo.", ressalta Soares Pereira.     

Patrocinado por House of Wine, Cervejaria Antuérpia, Lecadô, Bioeme e Near 2, o Fórum terá como programação diversos painéis com palestras temáticas.

A abertura está por conta do painel “Business e Cursos’, no dia 16, com palestra sobre como o nível de felicidade impacta na performance do negócio, da coach Integral Sistêmico Gabriela Onofre, às 15h30. Às 16h30 será a vez de Breno Paquelet, professor na Casa do Saber e Escola de Rebeldia (Reserva), falar sobre negociação colaborativa.

Em seguida vem o painel “Econômico”, com palestra de Liliane Dutra, diretora-adjunta de novos negócios da BRMalls, e Clodoaldo Nascimento, presidente do Yes! Idiomas, sobre o novo cenário econômico da indústria do Varejo, Franquias e Shopping Centers.

O terceiro painel será o “Delivery”, às 18h30, mostrando como as plataformas de vendas on-line estão contribuindo com o mercado de varejo, franquias e shopping centers. A palestra será feita por Vitor Magnani, Public Affairs & Corporate Social do iFood, e Saulo Brazil, CEO da Delivery Center com mediação de Marco Kertzman.

O último painel do dia 16 será o de “Tendências”, às 19h30, explicando o que os shopping centers estão fazendo para revolucionar seus Tenant Mix. Todas as grandes marcas gestoras de shoppings centers estarão presentes por meio de José Eduardo de Almeida, diretor-comercial da Multiplan; Bruno Camara, diretor-comercial da Ancar Ivanhoe Shopping; Felipe Andrade, diretor-comercial da Aliansce; e José Roberto Levy, diretor-comercial da BRMalls. A mediação será de Jussara Nova Raris.

Rio Fórum 2018.

A programação do dia 17 começa às 16h, com um bate papo sobre moda com a estilista Renata Carvalho, que explicará o processo criativo de desenvolvimento de coleção e suas variáveis. Depois, às 17h, no painel “Carnaval”, Célia Domingues, presidente da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), com participação de Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, abordará formas de gerar negócios e oportunidades com o carnaval o ano inteiro.

Às 18h começa o painel “Conquistas”, onde serão abordadas a experiência de consumo, o jeito carioca de ser e fazer negócios e como conquistar embaixadores da marca por meio da experiência de compra, com palestra de Andrei Sabbag, da Via Mia, e Sharon Azulay, da Blue Man.

Para encerrar com chave de ouro, Antônio Leite, CEO do Grupo Trigo, e Junior Durski, fundador da rede de restaurantes Madero, falarão sobre como expandir sua rede de forma sustentável financeiramente, às 19h.

O evento terá a apresentação do jornalista Rufino Carmona, da agência MercadoCom, e os painéis serão mediados por especialistas nos diversos temas.

A entrada para o Rio Fórum Varejo & Franquia é gratuita mediante inscrição no site, com vagas limitadas para participação na plenária, sendo a programação sujeita a alterações, a critério do realizador.

Mais informações aqui

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-de-negócios live-marketing