Experiência de Marca

Rakuten Expo Brasil será unificada à Conferência Rakuten Optimism

Internacionalização chancela o crescimento e expansão do evento brasileiro que visa fomentar o varejo on-line e iniciativas globais de marketing digital.

Internacionalização chancela o crescimento e expansão do evento brasileiro que visa fomentar o varejo on-line e iniciativas globais de marketing digital.

rakuten expo euaA Rakuten Digital Commerce e Rakuten Marketing, empresas do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc., anunciam uma importante novidade para a sua tradicional conferência anual que reúne importantes players do e-commerce.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Ao invés de realizar a Rakuten Expo aqui no Brasil, em 2019, as palestras, debates e apresentações acontecerão no Rakuten Optimism 2019, nos Estados Unidos.

O evento acontecerá no dia 23 de outubro, em São Francisco, na Califórnia.

rakuten expo eua

A estratégia global do grupo é centralizar as Rakuten Expo, que aconteciam ao redor do mundo, em apenas três países. Por isso, em 2019, o evento não será realizado no País.

Assim como o Rakuten Optimism 2019 dos EUA receberá as empresas norte e sul-americanas, o da França reunirá as europeias e as asiáticas irão ao Japão. A decisão estratégica evidencia o crescimento e a importância cada vez maior da marca Rakuten Expo para o segmento.

"As expectativas para o Rakuten Optimism 2019 são as melhores. A ideia de fazer um grande evento com todas as empresas do grupo sediadas na mesma região é unificar o discurso, compartilhar experiências e dar ainda mais força à mensagem de otimismo que trazemos em todos os nossos negócios.", explica René Abe, CEO e presidente da Rakuten Brasil.

rakuten expo eua

O principal intuito do Rakuten Optimism é fomentar o varejo e marketing digital por meio de soluções tecnológicas de alto desempenho, transmitindo sempre uma perspectiva otimista para as empresas e sociedade. Para isso, o evento promoverá discussões, abordando tendências e compartilhando insights dos maiores líderes do setor, empreendedores, influenciadores e especialistas com renome internacional.

A primeira edição da conferência aconteceu em setembro do ano passado também em São Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, o evento contou com as presenças de Hiroshi Mikitani, fundador e CEO da Rakuten Inc., John Zimmer, cofounder da Lyft, David Alpert, produtor-executivo da série The Walking Dead, e a participação especial da popstar Shakira.

"Ainda não temos as programações totalmente definidas. Porém, tenho certeza que o evento de 2019 contará com nomes tão, ou mais, expressivos do que do ano passado. Estamos cuidando dos mínimos detalhes para que a conferência seja uma experiência inédita ao mercado. Quem tiver a oportunidade de estar lá com a gente, certamente, viverá algo surpreendentemente inesquecível.", comenta Abe.

rakuten expo eua

Os lojistas da Rakuten Digital Commerce brasileira poderão participar de uma agenda exclusiva em São Francisco. Durante o Rakuten Optimism 2019, a Rakuten Inc. apresentará, por exemplo, os lançamentos das 13 empresas que compõem o grupo como Rakuten Viber, Rakuten Intelligence e Rakuten Marketing.

Para mais informações sobre o Rakuten Optimism 2019, acesse aqui.