Promoview chega aos treze anos fazendo história no Live Marketing

19/08/2019


No ar desde 18 de agosto de 2006, o Promoview chega aos 13 anos como a maior plataforma especializada em ativações de marca e engajamento, destacando empresas e profissionais do segmento de live marketing.

Quando o promoview foi ao ar pela primeira vez a internet já tinha 16 anos de existência comercial. Mesmo assim ainda estava pouco desenvolvida. A banda larga alcançava apenas 6% dos que tinham acesso à internet no Brasil.

Leia também: Conheça o Anuário Brasileiro de Live Marketing do Promoview
App do Promoview amplia número de empresas e profissionais listados

O governo brasileiro preparava-se para lançar programas de acessibilidade à população em geral. A minoria das escolas brasileiras tinha acesso à rede. O Orkut despontava como a rede social definitiva e a indexação do Google ainda era desconhecida.

Giro Live (2016) foi produzido pelo Promoview em conjunto com a ESPM para gerar debates e conteúdo sobre o mercado do Live Marketing

''Vinha desenhando, desde 2004, a criação de um site com notícias sobre as ações de marketing promocional que retratasse o dia a dia deste segmento de mercado. Os sites tradicionais de propaganda como o Meio & Mensagem não abriam espaço para as ações das médias e pequenas agências de promoção, tratando este mercado com a alcunha pejorativa below the line. Eu queria um espaço de expressão para estas agências e então registrei o domínio e coloquei a primeira página no ar.'' conta Julio Feijó, fundador da empresa.

Além disso a plataforma produz a websérie Live Masters mostrando depoimentos e contando a historia de personalidades do live marketing e grandes executivos ligados ao marketing da indústria brasileira. Na linha gráfica editorial o site promove a publicação do Anuário Brasileiro de Live Marketing que está em sua 7a. edição sendo o único material impresso que apresenta um balanço corporativo do setor. 

Cindy Feijó com Julio Feijó no lancamento da 8a. edição do Anuário

Cindy Feijó, COO da empresa desde 2018, apesar de não estar ativamente no Promoview desde a fundação, relembra o que acompanhou e observa o cenário atual '' Ao longo dos anos, além de publicarmos e projetarmos as informações mais importantes deste mercado, também produzimos com qualidade tal que viramos referência não só para os profissionais da área, mas também na internet como um todo. Além do que já oferecemos para os nossos leitores se manterem bem informados diariamente, estamos em fase de finalização de um site completamente renovado e com o dobro de ambientes e novas funcionalidades.''.

Além da atualização diária o Promoview exerce atividade constante nas redes sociais. "Criamos o nosso universo, lado a lado com as agências e fornecedores do mercado. O foco do nosso conteúdo são as pessoas e empresas que formam este segmento da comunicação. Esta aposta tem se mostrado vencedora e pode ser percebida pelo aumento da participação e engajamento, na faixa de 150% ao ano. Agora iniciamos um novo ciclo com mudanças importantes que serão percebidas em breve", conclui Julio Feijó.

 

Fonte: Redação

TAGs: aniversário brandexperience livemarketing promoview