Pixel Show tem palestra do Twitter e de grandes nomes da publicidade

22/11/2019


Evento terá uma sala dedicada ao tema e muitas atrações sobre publicidade nos 3 dias de festival, com profissionais renomados e ganhadores de Cannes.

Contrariando qualquer maré de crise o mercado da publicidade no Brasil segue em constante crescimento, sendo parte essencial do crescimento da economia criativa no país.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Mesmo em tempos de crise econômica, segundo o Kantar Ibope Media, a publicidade cresceu 36% em 2018 e mais de 54 mil marcas invadiram os espaços publicitários.

Acompanhando esse setor tão constante, o Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, sempre destina espaços exclusivos para a publicidade.

A sala temática Publicidade, por exemplo, traz profissionais como Alexis Thuller Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro (Federação Nacional de Agências de Propaganda) falando sobre “Tendências do Cannes Lions”; Felipe Möller, CEO da Fábrica de Mentes, que palestrará sobre Redes Sociais e o uso do algoritmo; a sócia da Think Eva, Nana Lima, entre outros.

Vinícius Magalhães, gerente de estratégia de marca do Twitter Brasil, também é um dos convidados do Pixel Show 2019 e fará uma apresentação sobre “Conversas que transformam a cultura”, no dia 1º/12, às 16h.

No Twitter, Vinicius Magalhães trabalha no time de Twitter Next, área responsável por atuar em parceria com marcas e agências para desenvolver estratégias e criar experiências com foco nas pessoas e seus interesses.

Sua apresentação buscará responder às dúvidas: Qual é a melhor forma de interação de uma marca com o público certo? E, qual é o momento mais adequado?

“Em uma época na qual a atenção das pessoas está cada vez mais fragmentada, trabalhamos para que campanhas, ações e planejamentos sejam executados de maneira natural e genuína com o público, no momento em que estão abertos a receber mensagens, resultando em maior atenção no conteúdo transmitido.”, explica.

Mas publicidade não é um assunto restrito a uma única sala. Na sala Pixel Voice, o painel Produtores Musicais terá um debate comandado por Lucas Mayer, produtor de trilhas sonoras publicitárias e de longas-metragens há 15 anos. Na conversa, Lucas contará sobre a função e importância da música dentro das campanhas publicitárias

Mayer vai contar sobre a experiência nesse mercado, além de falar sobre novas tendências e como dar destaque à música de um comercial. “Estamos migrando cada vez mais para projetos artísticos e sociais e a tendência é emplacar a canção composta para o comercial como um single”, explica. A palestra será na sala Pixel Voice, no dia 30/11, às 11h50.

Lucas viajou pelo mundo gravando álbuns nas ruas (documentado em seu projeto ‘Le Tour Du Monde’ e exibido no Discovery Channel Latin America).  Além disso, ele compôs e produziu “The Uncensored Playlist”,  projeto musical que ganhou 6 Cannes Lions e mais de 40 prêmios apenas em 2018.

Para acompanhar essas e as outras palestras e ter acesso as oito salas do Pixel Show é necessário adquirir o ingresso da Conferência pelo site.

O evento acontece dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no espaço Pro Magno, em São Paulo.

Fonte: Redação.

TAGs: evento pixel-show