Os avanços e desafios do live marketing na Era da tecnologia

07/05/2019


As inovações tecnológicas avançam em um ritmo acelerado e isso reflete no nosso dia a dia e também no ambiente de trabalho.

No live marketing, core business da agência MAK, não é diferente. Buscamos sempre estar conectados com o que existe de mais atual para oferecer aos nossos clientes ações diferenciadas, objetivando criar experiências e gerar ideias inovadoras, para que eles possam ter mais interação com seus públicos, de modo que esse engajamento proporcione fidelização à marca, e, consequentemente, mais vendas.

Quando pensamos nos desafios para nos diferenciarmos do mercado, fica evidente que, quanto mais a tecnologia e seus recursos aumentam, crescem também os nossos desafios para apresentar serviços inovadores.

Aqui na MAK acreditamos que o fator humano, dentro de um cenário cada vez mais tecnológico, é o que faz a diferença. Afinal, são pessoas conectadas à frente de projetos. São humanos, os responsáveis pelo atendimento que é oferecido de forma personalizada, focado exatamente no que o cliente quer.

Faz-se necessário destacar que tecnologias que excluem o fator humano são um risco, uma vez que podem levar ao engessamento de atividades, levando as empresas à obsolescência. E por isso, aqui na MAK, temos uma equipe em constante atualização, que entende o cliente a fundo e oferece soluções única para cada desafio apresentado. Para nós, a tecnologia serve de fonte de inspiração. Que nos estimula e não nos deixa acomodar.

Acredito que o mais importante seja estruturar a empresa em um modelo que acompanhe as necessidades do mercado, utilizando assim a tecnologia para agilizar processos que exijam muito tempo, fazendo com que eles se tornem completos e possam ser automatizados. No entanto, se a sua equipe não estiver preparada para fazer uso dos recursos, mesmo com toda a modernidade, sua empresa ficará ultrapassada.

O uso da tecnologia é inspirador e inovador quando permite revolucionar os ambientes de trabalho favorecendo a iniciativa e a implementação de soluções criativas, que não engesse as relações de trabalho.

O futuro acontece enquanto você lê esse artigo, e pensar de forma inovadora é essencial para quem quer ficar sempre atualizado e fazendo a diferença no mercado.

 

Por Ricardo Leão - Sócio-diretor da agência MAK.

TAGs: agência-mak artigo ricardo-leão