De todas as minhas teorias, a que, talvez, provoque mais discussões é essa.
O Amor é Marketing e conteúdo.
Se você ler todas as teorias de marketing dos últimos tempos vai ver a palavra EXPERIÊNCIA em destaque. Mais, verá que gente é o cerne de todas elas.
Até os idiotas do anglicismo, técnicos das palavras difíceis que geram discursos DISRUPTIVOS e argumentações vazias vão cair na real: enganam outros técnicos.
E quem quer ouvir palavras difíceis?
Quem quer o simples entenderá.
De nada adiantam as frases eloquentes deles se, no PDV estiver gente prestes a consumir.
Por isso, adoro ler e ouvir o Dil e o Riva.
Eles vão direto ao que interessa e falam o simples, compreensível. São meus dois Cotlers.
A palavra amor, significando forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais é a que aqui coloco em voga.
Ora, trabalhar marca, produto e serviço sem ter por gente afeto descaracteriza a possibilidade de bons resultados.
Por isso AMOR É MARKETING.
Aí, o conteúdo tem a ver com os caminhos que me levaram às palestras.
Dia 13, na Universidade Cruzeiro do Sul, com gente especialíssima como o Inaldo Henrique, Daniel, Gabriele, Carolzinha, Celina, Tatiana, Professora Angela, Professores Wagner, Antonio… e todo o pessoal da Semana de Comunicação da Unicsul e todos os professores de Comunicação da entidade. Eu vi o amor como CONTEÚDO GANHAR FORMA em sorrisos e ação.
Na semana passada, em Gramado, no Festejar Gramado, onde o Promoview foi mídia partner, na atenção da Tati Noel, na presença da Ampro, com o nosso presidente Wilson Ferreira Junior, nosso diretor regional Tiago Fattori e nosso diretor adjunto Regional do Rio Grande do Sul Pedro Fossati, quando entregamos ao prefeito de Gramado o laurel de Cidade Incentivadora do Live Marketing.
Ainda com o carinho de gente com a Gigi, a Camila Nascimento, a Camila Bahia, a Rosangela, a Dani e tanta gente legal e amorosa de Gramado e do Sul como um todo, o amor Ampro, de desejo de saber de live presença estavam presentes.
Dia 22, estaremos no Conape, e, mais uma vez, o AMOR será CONTEÚDO.
Pra quem ama o que faz, pra quem acredita que sentir faz diferença, esse artigo é um bálsamo.
Mas, se você não ama, beleza, siga nas palavras difíceis e espere um Marketing de indiferença e um Conteúdo de distância.
Quanto a mim.
Amei escrever esse texto.
Isso é Love Marketing, ops Live Marketing.
Por Tony Coelho.