O 5G, o live, e as pessoas

03/09/2019


Quantos de nós vivem experiências maravilhosas e não percebem que isso é live marketing?

Pois bem, eu as vivi, recentemente, junto com gente muito especial, desde quinta passada.

Fui convidado pelo meu grande amigo e profissional de Turismo ímpar, Hernani de Castro Júnior, para realizar uma palestra, durante evento realizado pelo BH Convention, Belotur e outras entidades.

Daí, começo por agradecer ao pessoal do Convention, ao Jair Aguiar Neto, presidente do Convention, Flavia Botelho, VP de Comunicação e Marketing e todos que participaram desse encontro, assim como ao pessoal da Belotur, na figura de seu presidente Gilberto Castro e da Ana Paula, Gleici... que estiveram conosco quase todo tempo.

Bom, vivi o Visite Belo Horizonte, um famtur diferente, único, mineiro, de experiências e visitas especiais à cidade que se define pelo próprio nome, Belo Horizonte.

Tudo começou no desembarque, onde conhecemos um espaço de eventos que nos deixou no ar, literalmente, o Aeroporto de Confins, que está lindo e com espaços especiais para eventos.

À noite, visitamos o Templo Cervejeiro da Backer, cerveja artesanal de BH, famosa no mundo inteiro. 5G.

No dia seguinte, o conteúdo nas palestras.

Podia falar da minha 'Gentologia', mas o grande momento, pra mim, foi a palestra do amigo Nehemias Ramos, da Win Eventos de Goiás, sob o título de Evento 5G, que recomendo a todo mundo que queira entender como realizar um grande evento.

O quinto G, segundo Nehemias, é de GENIAL, a cereja do bolo, que faz de todo evento único. Isso ficou em nós, pois define aquilo que nos marca num evento ou momento. E essa viagem foi 5G total.

Depois veio o passeio pela Liberdade, visita ao Minas Tênis Clube, almoço no Mercure, visita ao Palácio das Artes, Sapucaí, MAO, à Filarmônica de BH, à Mineiraria, ao Expominas, onde os convidados dançaram Quadrilha, olha que 5G, ao Interciy BH Expo, culminando com um jantar no Centro de Convenções Actuall, com mais 5G, num jantar show especial.

Sábado,visitamos a Pampulha e todo acervo arquitetônico de Niemeyer, depois para o Mineirão, mais 5G, quando, na visita, aos inúmeros espaços de eventos, num deles, tivemos a honra de assistir ao artista plástico Fernando Pacheco, pintar, na hora, mais um de seus premiados quadros.

Almoço no Amadis, parada obrigatória no Mercado Central, com mais 5G, num show de música com bonecos gigantes, e, claro, compra das delícias mineiras, culminando com jantar especial no Ouro Minas, uma das pedras preciosas da Hotelaria de BH.

Domingo, dia de retorno com visita e café da manhã no Fasano.

Gente de São Paulo como o André Kobal, da Office Brasil, filho do mestre José Eduardo de Souza Rodrigues,, Carolina Tomba, da Soney Turismo de Sorocaba, Caroline Gimenes, da Rock, Marina Figueiredo, Pompture, o Nehemias, da Win, o Rafael Vieira da CVC, Stéfano Carvalho, da Leste Turismo de Governador Valadares, Thaís Villanova, da Alatur, Val Coelho, da Riotur e a Vera Barros da TKS.

E para não ficar mal na foto, lembrar do Thiago Miranda o fotógrafo, dono das fotos que você vê nesse artigo.

Por que falar das pessoas, da viagem e do 5G?

Das pessoas, porque o live marketing e os bons momentos da vida dependem delas. Ou não?

Da viagem, porque são nossas viagens que nos inspiram a construir novos eventos.

Do 5G porque é isso mesmo. Quem não sabe colocar a cereja no bolo, o genial no seu evento, cai na mesmice e é esquecido.

Minhas cerejas, hoje, são BH e as pessoas que citei.

Fonte: --

TAGs: artigo tony-coelho