NSC Comunicação promove ação sustentável na Oktoberfest Blumenau

14/10/2019


Ação de live marketing une diversão e sustentabilidade para o descarte de lixo reciclável.

Neste ano, a NSC leva à 36ª edição da Oktoberfest uma forma diferente de descartar lixo reciclável.

Leia também: São Paulo Oktoberfest bate record de público.

Em meio à maior festa alemã das Américas, além das atrações, comidas e músicas típicas, uma lixeira de mais de 5 metros de altura adiciona diversão à festa.

Os visitantes encontram a instalação durante todo o evento, em frente ao Pavilhão 1 da Vila Germânica. Para realizar o descarte, os visitantes pulam em trampolim para alcançar a abertura da lixeira.

A iniciativa foi inspirada no grande volume de lixo plástico gerado anualmente em cada edição da Oktoberfest. São cerca de 2 milhões de copos descartados, muitos deles em lixeiras que não destinam os resíduos para reciclagem. O objetivo é incentivar os visitantes a realizarem descarte correto de copos plásticos. 

Todos os resíduos recolhidos serão processados pela Carbo Brasil – empresa blumenauense que transformará todo o volume recolhido em itens como mesas, banquetas, bancos e outros, que serão doados para escolas da rede pública.

“Além da conscientização sobre o descarte correto do lixo plástico produzido durante a Oktoberfest, nossa intenção é chamar a atenção para a causa, despertar a curiosidade e levar as pessoas a participar e multiplicar boas ações.”, destaca Patrícia Rodrigues, gerente-geral de Negócios da NSC Blumenau.

Em paralelo à ação, o Instituto Gigantes da Ecologia tem um estande em frente à lixeira fornecendo informações de sustentabilidade e promovendo a troca de um copo de acrílico a cada 50 copos de plástico entregues. A ação recorrente do IGE está sendo reforçada pela NSC.

A realização da Oktober é do Parque Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau. Oferecimento de Samae Blumenau e apoio de Carbo Brasil e IGE - Instituto Gigantes Da Ecologia.

 

Fotos: Patrick Rodrigues.

Fonte: Redação.

TAGs: blumenau insta marketing-sustentável oktoberfest-blumenau Sustentabilidade