Experiência de Marca

NMAIS em ação no "Acervo em Transformação Masp + B3"

A agência de live marketing da B3, foi a responsável pela concepção e execução do projeto de comunicação da Ação Masp B3.

A NMAIS, agência de live marketing da B3, foi a responsável pela concepção e execução do projeto de comunicação da Ação Masp B3.

A iniciativa, capitaneada pela B3, empresa que nasceu da fusão da BM&FBovespa com a Cetip, promoveu a cessão, em uma operação de comodato, com duração de 30 anos, de obras de arte de seu acervo pessoal, para o Museu de Arte de São Paulo, o Masp.

O acervo, composto por 66 obras de 28 artistas brasileiros, conta com grandes nomes, como Lygia Clark (1920-1988), Ione Saldanha (1921-2001) e Benedito Calixto (1853-1927) e dos modernistas Di Cavalcanti (1897-1976), Anita Malfatti (1889-1964) e Pancetti (1902-1958).

Neste primeiro momento, apenas uma parte das obras comporá a exposição "Acervo em Transformação – Comodato B3 Masp", que ficará aberta ao público até 29 de julho. A exibição abrange uma seleção de 25 obras, de 17 artistas.

“As iniciativas propostas pela NMAIS tinham como metas primordiais comunicar a ação a todos os públicos envolvidos (stakeholders e sociedade), fortalecer a imagem da B3 como uma companhia preocupada genuinamente com a disseminação cultural e incentivar o consumo de cultura, por meio da arte brasileira.”, reforça Bruna de Caro, superintendente de marketing que conduziu todo o projeto junto à agência. 

Para cumprir os objetivos, a NMAIS, inicialmente, desenvolveu um selo, com linhas da linguagem modernista utilizada nas comunicações da B3 e do Masp, além de idealizar e realizar o coquetel de lançamento da exposição.

“O selo reproduz, com sobriedade e elegância, a união de dois importantes players em torno de uma causa essencial: a democratização da cultura em nosso País. Já o coquetel, o planejamos para ser um marco, uma celebração especial desta parceria inédita.”, explica Andreia Jorge, uma das sócias fundadoras da agência e grande entusiasta do projeto.

O evento de lançamento, realizado no Masp em 13 de junho de 2018, contou com a participação de cerca de 150 convidados, entre parceiros da B3 e representantes do mercado financeiro.

O anfitrião da festa Gilson Finkelsztain, presidente da B3, recebeu no palco principal Daniel Sonder, CFO da B3, Heitor Martins, presidente do Masp, e Adriano Pedrosa, responsável por toda a curadoria do projeto. Em seus pronunciamentos, todos ressaltaram a relevância da iniciativa para o fomento da cultura brasileira.

“Um charmoso gift, uma maquete do prédio do Masp, na cor azul da B3, foi entregue ao final da recepção. Temos ainda mais coisas bacanas vindo por aí. É uma surpresa, não daremos spoiler.”, brinca Glaucia Simonetti, uma das sócias-fundadoras da NMAIS.