Experiência de Marca

Nasce novo espaço imersivo e cultural em São Paulo

O espaço, localizado no coração de Higienópolis oferece um ambiente imersivo que permite aos frequentadores vivenciarem experiências únicas audiovisuais por meio da arte e tecnologia.

Hacienda se apresenta ao mercado trazendo um conceito inédito e inovador para cidade de São Paulo. O espaço, localizado no coração de Higienópolis oferece um ambiente imersivo que permite aos frequentadores vivenciarem experiências únicas audiovisuais por meio da arte e tecnologia.

No dia 22 de novembro, Hacienda abre as portas para convidados com performance “de Gustavo Ollitta”, live painting “com Alex Hornest”, exposição imersiva com curadoria do VJ Spetto, sonoplastia de Fe Pinatti e comidinhas Crazy Meats. E a partir do 23/11, o espaço começa a funcionar com cursos, oficinas, exposições e ativações tecnológicas para o mercado de live marketing, marcas e economia criativa.

Nos seus dois andares, Hacienda apresenta ambientes que serão permitidos a execução e criação de conteúdos de vídeo arte, vídeo mapping, realidade aumentada, VR, wearable, edição e finalizacão de vídeo, sala de reunião, além do espaço maker com impressão 3D, máquina de corte a laser e prototipagem.

Hacienda também oferece locação do espaço para eventos, realização de performance artística e recebimento de projetos que serão solucionados de maneira criativa e personalizada, conforme necessidade.

O espaço é idealizado por Tati Calvo, sócia e diretora artística da Tacc88, que acumula uma extensa bagagem no mercado de live marketing, assinando direções e criações de shows, projetos de entretenimento para ambientes corporativos e publicitário.

Tati é uma pesquisadora assídua de artes visuais, conteúdos transmídia, tecnologia e inovação. Para ela “A Hacienda é um lugar onde a arte encontra a tecnologia como um meio para transformar as pessoas por meio da experiência, do conhecimento, da educação: por isso a hashtag #MudadoMundo.”

Sol Santin, artista multimídia-maker irá comandar o Espaço Maker, trazendo toda a sua paixão pelo "fazer" com as próprias mãos, permitindo que qualquer pessoa crie, conserte, transforme e construa os mais variados tipos de objetos e projetos inovadores, destacando a cultura maker. Sol coleciona experiências em cenografia, figurinos, adereços para exposições e mercado de live marketing.

O artista VJ Spetto (United VJs), considerado como o mais influente e importante VJ do cenário nacional, assina a curadoria do espaço. Spetto conta "O Hacienda vem para se tornar um importante espaço expositivo e de experimentação, sendo um misto de galeria, media lab, escola. A produção de conhecimento baseada no intercâmbio de tecnologias e visões artísticas é uma vertente forte nessa iniciativa. Temos um grande espaço no primeiro andar onde artistas audiovisuais poderão se expressar e fazer parte de uma galeria digital, onde a partir dali se originam vários produtos e subprodutos. É um espaço imersivo onde o público poderá experimentar e vivenciar a arte de forma plena."

Na curadoria dos cursos VJ University, plataforma educacional de cursos para VJs e artistas audiovisuais, Hacienda conta com Pedro Zaz (VJ ZAZ), artista português que trabalha internacionalmente como VJ, vídeo mapping, fulldome e áudio 3D. Ao lado do VJ Spetto, e cofundador de um dos mais aclamados coletivos internacionais de vídeo, os United VJs.

Para completar, Hacienda apresenta os artistas residentes que compõe o seu time: Alex Hornest, Chris Calil, Fe Pinatti, Fran Aleandro, Gisela Mathias, Gustavo Kogu, Joy Pires, Ricardo O’Nascimento, Letícia RMS, Luiz Antonio Farina, Marcelo Rodrigues, Michele Oliveira, Pedro Zaz, VJ Pixel, Ricardo O’Nascimento, Roberto Stelzer, Sol Santin, VJ Spetto e Tati Calvo.