Mirante da Natura é sucesso de público no 1º dia do Rock in Rio

01/09/2019


O festival se inicia com grandes atrações musicais nos palcos do festival e no espaço Mirante.

A Cidade do Rock segue agitada com shows e ativações da Natura. Além do grande show da noite, do rapper canadense Drake, o público pôde curtir a programação diversa dos palcos Mundo, Sunset, Supernova, e dos espaços New Dance Order e Favela.

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

Leia também: Em evento especial, Natura abre as portas da "Nave - Nosso Futuro é Agora".

A Natura, parceira do festival, proporcionou ao público fortes emoções no Mirante, um dos espaços de ativação da marca no festival.

Na Cidade do Rock, o Mirante Natura tem a melhor vista da Cidade do Rock. Este é um dos poucos espaços democráticos do festival para se ter visão panorâmica do palco principal.

ativação da natura no rock in rio

Desenvolvido pela agência Bullet, surge um espaço onde as pessoas e a natureza têm um vínculo conjunto, recíproco e consciente. O nosso espaço é como uma casa na árvore, aproximando-nos da floresta e do colorido do tecnobrega paraense.

"Ouça", "toque" e "vibre" – essas são as três experiências musicais que o público terá contato no Mirante Natura por meio da tecnologia, cada uma homenageando um ritmo característico da Região Norte do País.

No primeiro ambiente, a essência da música produzida no Pará poderá ser ouvida tanto com DJs quanto com shows de artistas Natura Musical. No primeiro dia, shows dos artistas DJ Chico e Keila, que acabou de lançar seu último disco patrocinado pela marca.

No dia 28, quem assume o palco é DJ Waldo Squash, novamente ao lado de Keila, no dia 29 é a vez do grande guitarrista Manoel Cordeiro se apresentar no Mirante. Na segunda semana de Rock in Rio, o Mirante recebe: DJ Lux e Strobo, no dia 3 de outubro; DJ Zek Picoteiro e Felix Robatto, no dia 4 de outubro; DJ Will Love e Viviane Batidão no dia 5 de oubutubro; DJ Will Love e Guitarrada das Manas, no dia 6 de outubro. As apresentações acontem, diariamente, às 17h, 19h e 21h30.

O caminho ascendente do Mirante Natura continua, com uma grande foto de Dona Onete convidando o público a continuar esse mergulho cultural com os dizeres "O que acontece na Amazônia ecoa na sua vida".

A próxima estação interativa é o "toque", com o carimbó. Além de um texto explicativo sobre a cultura desse gênero musical, tão importante na Região Norte, o público poderá batucar o ritmo em grandes tambores acoplados ao espaço.

ativação da natura no rock in rio

Seguindo em frente, um painel explicativo mostra ao público medidas práticas para se engajar na causa da Amazônia. O texto está dividido em "Valorize", "Conscientize" e "Manifeste". E, por fim, a última ativação musical, "Vibre", representa o ritmo da guitarrada.

Tubos de LED com cordas dentro são ativadas conforme o público as tocam, produzindo o timbre característico desse ritmo. Um texto também informa mais sobre a cultura da guitarrada.

No último andar, antes de ver a Cidade do Rock de cima, um painel com uma foto dividida ao meio: de um lado um ambiente urbano, e do outro, a floresta, e os dizeres "É tudo uma natureza só".

ativação da natura no rock in rio

Esse caminho de reflexões sobre natureza, tecnologia, cultura e ativismo leva o público a ver o festival do alto, como um todo, comprovando o manifesto da Natura: "E se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?".

Fonte: Redação.

TAGs: ativação-da-natura entretenimento evento natura rio-de-janeiro rock-in-rio