Experiência de Marca

MeZa produz evento de lançamento do PES 2019

Foi o segundo ano consecutivo em que a agência realizou a apresentação para <em>gamers</em> e formadores de opinião na edição brasileira do "Pre Season PES 2019",<em> tour</em> que passou também por Colômbia, Argentina e Chile.

A agência MeZa foi a responsável pelo evento de lançamento do PES 2019, nova versão do clássico game de futebol da Konami, realizado na Red Bull Station, em São Paulo.

Foi o segundo ano consecutivo em que a agência realizou a apresentação para gamers e formadores de opinião na edição brasileira do "Pre Season PES 2019", tour que passou também por Colômbia, Argentina e Chile.

Sob o conceito “The Power of football”, o evento contou com a apresentação de Mauro Beting e Milton Leite, respectivamente comentarista e narrador oficial da versão brasileira do jogo, além da presença de Luiz Florezi, diretor de Marketing do São Paulo; Roberto Trinas, diretor de Marketing do Palmeiras; Alex Watanabe, gerente de Marketing do Corinthians; e o jogador Nenê, do São Paulo, um dos embaixadores do jogo no Brasil – o outro é Dudu, do Palmeiras, que não esteve presente por compromissos com seu clube.

Entre as atrações, foi possível jogar em primeira mão o PES 2019 em mais de 30 displays de PlayStation 4 e XBox One, e ainda participar de um desafio de futebol real em uma jaula com minicampo, montada no rooftop do espaço. Todo o evento teve ainda transmissão live para Facebook e YouTube.

A MeZA planejou, criou e desenvolveu todo material gráfico do evento, além das ativações, produção e logística. Ela é também a agência responsável por toda a mídia off-line de Konami, além das demais ativações.

Capa

Pela primeira vez na história, a capa de uma versão do PES recebeu layouts de fora do Japão – país de origem da Konami. Ficou a cargo da Meza, em trabalho liderado pelo sócio e CCO Marcelo Zampini, o desenho adotado para o mercado das Américas, após processo de concorrência com outras três agências. Disponível para PS4 e Xbox One, a capa traz o brasileiro Philippe Coutinho como protagonista.

Konami amplia a parceria com os clubes brasileiros

A Konami Digital Entertainment, Inc. anunciou que garantiu um acordo de licenciamento exclusivo com a liga brasileira Campeonato Brasileiro (Brasileirão), oferecendo ainda mais licenças de liga autênticas ao PES 2019.

Além disso, a Konami renova suas parcerias exclusivas com os clubes da primeira divisão Clube de Regatas do Flamengo (Flamengo) e Clube de Regatas Vasco da Gama. Essa notícia sucede à ampliação da parceria da Konami com o São Paulo FC e Palmeiras, dando aos fãs um total de cinco exclusividades no game com ligas e clubes brasileiros no PES 2019.

“Ter cinco dos maiores times do Brasil com exclusividade no PES 2019 mostra o nosso comprometimento em trazer grandes licenciamentos para os fãs, especialmente em um mercado importante como o Brasil.”, afirma André Bronzoni, gerente de PES para Américas da Konami Digital Entertainment, Inc.

O PES 2019 está melhor do que nunca, com Philippe Coutinho como estrela de capa na iteração deste ano, junto com novas e empolgantes Lendas do PES (Romário, Bebeto, Roberto Carlos e Cafu) e a lenda do FCB Ronaldinho, bem como os embaixadores do PES Dudu, Gabigol e Nenê.

“Sou fã do PES desde criança, então ser selecionado como uma estrela de capa do PES 2019 é uma honra.”, disse Philippe Coutinho. “É um privilégio estar entre os poucos que estamparam a capa do jogo, e estou animado em fazer parte da história do PES dessa forma.”, completou.

O PES 2019 estará disponível para PlayStation4 e Xbox One em 28 de agosto nas Américas e 30 de agosto globalmente e para PC via Steam em 30 de agosto.