Mercedes-Benz cria "Expedição Vozes do Futebol"

23/04/2018


A Mercedes-Benz não para de inovar com ações destinadas aos motoristas. Dessa vez, a marca acaba de lançar a "Expedição Vozes do Futebol", projeto que irá percorrer mais de oito mil quilômetros com o caminhão Atego para encontrar histórias dos profissionais da estrada que estejam relacionadas ao esporte.

“Para realizar essa expedição, escolhemos o Atego 2430, que é reconhecido no mercado por ser forte e robusto, como um bom jogador de futebol.”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Assim como um jogador de futebol, que precisa ser robusto para não se contundir, ter fôlego e força para aguentar até o final do jogo e ser versátil para jogar em diversas posições, o Atego está mais que preparado para enfrentar essa missão, que percorrerá 15 estados brasileiros”.

Estão previstas dez paradas, onde o Atego ficará cerca de 24 horas em concessionários da marca em cada cidade. Nesse dia, os motoristas terão a oportunidade de conhecer as soluções e veículos da marca.

A Expedição Vozes do Futebol chegou, 16 de março, ao seu primeiro destino: São José dos Pinhais, no Paraná. Logo depois, o Atego segue viagem para Campinas (SP), Goiânia (GO), Marabá (PA), Fortaleza (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Aracajú (SE), Vitória da Conquista (BA), Cariacica (ES) e São Gonçalo (RJ).

“Para nós, é muito importante estar próximo dos motoristas e ouvir suas histórias, principalmente quando estamos falando em dois temas que movem o Brasil: O caminhão e o futebol. No ano em que teremos o campeonato mundial da modalidade, não poderíamos deixar de convocar o Atego para esse time.”, diz Ari de Carvalho.

“Essa ação, que está sendo realizada em parceria com a Editora Abril, também faz parte do nosso mote ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’.", completa Ari.

Linha Atego chega ao mercado em 2018 com novidades

Linha Atego chega ao mercado em 2018 com novidades

A linha Atego está trazendo para o mercado muitas novidades, derivadas do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.

Entre as novidades para 2018 incluem-se: Pacote Robustez com bloqueio de diferencial transversal, protetor de cárter e do filtro de ar e mola traseira trapezoidal; câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6x2; nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8x2; Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via; novo climatizador; painel de instrumentos com novas funções; piloto automático com foco em menor consumo; HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa; EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem; e ASR – controle de tração.

Fonte: Redação Promoview.