Experiência de Marca

MChecon mantém supremacia no Rock in Rio

A Cidade do Rock está pulsando, e, mais uma, vez a MChecon faz parte desse grande projeto.

A Cidade do Rock está pulsando, e, mais uma, vez a MChecon faz parte desse grande projeto.

Em 2019, a especialista em cenografia mantém a supremacia entre as empresas de live marketing e integra os grupos responsáveis pelas principais ativações de marca no Rock in Rio.

Exclusivo: Veja quem é quem no Rock in Rio

Leia também: MChecon Group é referência em cenografias corporativas.

A empresa que é referência do setor de cenografia no Brasil assina, pela quinta vez consecutiva, ativações dentro do festival aqui no País.

mcchecon cenografia rock in rio

A MChecon foi responsável pela montagem dos espaços de Itaú, Latam, Ford, Johnny Walker e Tanqueray.

mcchecon cenografia rock in rio

“Este é um trabalho grandioso que realizamos ao lado da TracyLocke, Bullet e BFerraz, as grandes agências de experience da atualidade no Brasil.” ressalta Marcelo Checon.

mcchecon cenografia rock in rio

Os números apresentados por Marcelo mostram a dimensão do projeto. Mais de 300 pessoas na equipe durante 2 meses para entrega de 500 m² de espaços com estrutura pesada de altíssima qualidade e riqueza nos acabamentos e detalhes.

mcchecon cenografia rock in rio

Veja os projetos desenvolvidos em 2019 pela MChecon

Latam – Estande – Agência: BFerraz.
Diageo – Estande – Agência: BFerraz.
Ford – Estande – Agência: Bullet.
Itaú – Arena – Agência: TracyLocke.
Itaú – Roda Gigante – Agência: TracyLocke.
Itaú – Boombox – Agência: TracyLocke.

Itaú mais uma vez é destaque

O Itaú, Banco oficial do Rock in Rio é o principal job da Mchecon nesta edição do festival.

mcchecon cenografia rock in rio

“Apesar da mudança de agência em relação ao último festival, o Itaú manteve a nossa empresa à frente de todos os seus projetos arquitetônicos. Isso representa a confiança na nossa capacidade de entrega.”, comenta Checon.

“E isso tem acontecido com os grandes projetos nos últimos anos. Quanto maior a dimensão maior a necessidade de garantia e aí a MChecon se destaca no resultado das concorrências.”, conclui.

Paulo Binder, diretor de Criação, comenta o projeto: "Para este ano, o Itaú pensava em um ambiente de convivência, com menos destaque para ativações e mais foco em proporcionar bons momentos para os visitantes. E conhecendo o jeito Itaú de ser, próximo e pessoal, conseguimos imaginar o ambiente perfeito para a marca.", explica.

mcchecon cenografia rock in rio

O espaço principal mede 400m², e foi idealizado pela equipe MChecon para conter tudo que um festival pede, como photo opportunity em diferentes tamanhos para comportar grupos, casais e selfies e ícones da música feitos em estruturas aramadas de até 11m de altura.

A cobertura, tramada em tecido e metal, é única e diferente de todos os espaços do evento. Ela funcionará como um "grande abraço" ao público, e protegerá do Sol sem tirar o brilho de um evento ao ar livre.

E para completar o momento relax, telões de LED e megapufes misturados estão dispostos.

mcchecon cenografia rock in rio