Masp será palco do 1º Festival Plano de Menina

07/10/2019


Evento apresentará pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras, além de shows e talks de meninas e mulheres inspiradoras.

O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte em 2016 já impactou positivamente a vida de mais de 2 mil meninas em São Paulo e atualmente atua em 10 Estados do Brasil, com uma metodologia que promove a autoestima, confiança e protagonismo de meninas pelo Brasil.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O projeto tem módulos de oficinas sobre educação financeira, empreendedorismo, liderança, programacao, direito, cidadania, inteligência emocional e outros temas.

Após passar pela jornada de 08 meses de cursos, a menina se forma pelo projeto e é encaminhada a vagas de emprego de jovem aprendiz por meio de parcerias do Instituto com grandes empresas como Unilever, Amaro, PepsiCo, Bayer, Omie, entre outras. 

No Dia Internacional da Menina, 11 de Outubro, o Plano de Menina realizará o seu primeiro Festival Plano de Menina, no maior museu da América Latina, o Masp, com uma programação inspiradora e que trará histórias reais de meninas da periferia que estão conquistando seus planos por meio do Instituto e transformando não só sua realidade, mas como de toda sua família e comunidade com uma nova visão de mundo e conexões com propósito que são realizadas.

Também haverá paineis com Jules de Faria do Think Olga, Ellora, Xan Ravelli, entre outras influenciadoras com proprósito e shows de cantoras como a Rapper Yzalu e Banda As Valquirias, com a apresentação da jornalista Joyce Ribeiro, que será uma das mestres de cerimônia do evento.

plano de menina

“Nosso propósito com o Plano de Menina é ser uma ponte de acesso às meninas de periferias e transformar de fato suas vidas por meio da informação e conexões com mulheres inspiradoras e oportunidades no mercado de trabalho. Queremos fazer mais que advocacy, queremos transformar a vida de meninas que nascem sem oportunidades e engravidam cedo, reproduzindo o histórico familiar. Enquanto leis não saem do papel é preciso agir e garantir que estas meninas sejam protagonistas de suas histórias.", afirma Vivi Duarte.

Vivi Duarte.

No Festival haverá a divulgação de uma pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras e o lancamento oficial do mini documentário “Me dá uma licença”, cocriado pelas meninas que participam do projeto.

Mais informações e inscrições aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento plano-de-menina são-paulo