Experiência de Marca

Mark Up entrega maior evento de lançamento da história da Scania

O evento que é trilíngue foi dividido em três partes: recepção dos convidados, revelação e jantar.

A agência, referência no mercado de live marketing, produziu para a marca sueca evento de lançamento global da nova geração de caminhões.

“Esse é um case que marca a história da Mark Up por sua dimensão e duração, o que comprova, mais uma vez, que ferramentas de brand experience exercem um papel fundamental na criação de conexão com o consumidor. Estamos promovendo uma experiência inesquecível aos visitantes.”, afirma a presidente da Mark Up Silvana Torres.

Ao todo foram 5 meses de atividade –, que teve início em agosto – configurando o maior e mais longo evento já produzido pela agência. Mais de 4 mil pessoas participaram da experiência de conhecer todas as inovações desenvolvidas para a nova geração de veículos apresentados pela fabricante sueca.

Os números que demonstram a dimensão do setup impressionam: mais de 700 horas de montagem, mais de 350 pessoas trabalhando no local, 4,5 mil metros de cabos, extensões e pontos de ligações, 500 refletores de iluminação, 1,2 mil metros de estrutura de box truss, 50 caixas de sonorização, 60 m² de painel de led, 30 racks de distribuição de energia, mais de 1 mil m² de madeira e tecidos e 30 carretas de 14 metros para transporte de materiais, além de três mil impressões (pôsteres, painéis, totens técnicos) utilizados no evento.

 O ponto de partida

Um dos primeiros desafios da Mark Up foi dimensionar a grandiosidade do evento e encontrar o local ideal: um hangar no Guarujá, litoral Sul de São Paulo onde foi possível montar toda a estrutura para receber os convidados e para realizar os test-drives que é um dos pontos altos da apresentação.

Os convidados tiveram a possibilidade de dirigir os caminhões, supervisionados por profissionais capacitados, e, assim, ver e sentir, na prática, essas inovações. Foram 27 modelos rodando na pista do hangar ao mesmo tempo em uma experiência única e impactante para todos que participaram.

Além da parte prática, na área interna do hangar foi montada uma estrutura gigante na qual o convidado participou de uma imersão para conhecer em detalhes dos produtos. “Tudo foi personalizado para cada tipo de público e seus interesses, incluindo vendedores, clientes, frotistas, jornalistas e público interno.”, explica a presidente da Mark Up.

Silvana Torres no comando do evento.

O evento, que foi trilíngue, foi dividido em três partes: recepção dos convidados, revelação e jantar. Todas as etapas foram minuciosamente pensadas com detalhes exclusivos para tornar a experiência inesquecível.

Além do público brasileiro, também serão recebidos convidados do Chile, México, Argentina, entre outros países. “A agência  mostra com isso que está pronta para atender grandes demandas e se dedicar exclusivamente a esse que é nosso maior case nesse ano de 2018.”, assegura Silvana.