Experiência de Marca

Marina Pechlivanis lança novo livro

O evento de lançamento acontece nessa quinta-feira, 17 de outubro, às 19h, na Rua Dr Álvaro Alvim, 154, Vila Mariana, São Paulo. 

O evento de lançamento acontece nessa quinta-feira, 17 de outubro, às 19h, na Rua Dr Álvaro Alvim, 154, Vila Mariana, São Paulo.

A obra chama-se Gestão de Encantamento 2: Como a Mágica Acontece, um manual com experiências práticas, informações curiosas, exemplos inspiradores, dicas valiosas e fórmulas mágicas para você se autoconhecer, se inspirar, inspirar as pessoas ao seu redor e superar seus objetivos com foco e encanto.

O prefácio é do psicoterapeuta Leo Fraiman e participação especial da neurocientista Dra. Carla Tieppo, da economista comportamental Flávia Ávila, do fundador da ONG Doutores da Alegria: Wellington Nogueira, e dos criadores do movimento Giving Tuesday: Asha Curran e Henry Timms.

"Não adianta ser chique, famoso, influenciador… se você não souber criar conexões mágicas e magnéticas com as pessoas ao seu redor. Basta uma desconexão, “umazinha”, para a mágica inteira desandar. E em tempos de pensamento generoso e visão de equilíbrio nas relações humanas, com tantas soluções holísticas para as pessoas se entenderem melhor consigo mesmas e com o mundo, não existe nada mais ultrapassado que algumas condutas tóxicas como intolerância, arrogância, ambição, hostilidade, frieza, presunção, hipocrisia, egoísmo, grosseria, prepotência… entre outras desvirtudes que são altamente nocivas para a criação de um ambiente saudável para a geração de bons vínculos e, ora pois, de bons negócios.”, escreve Marina Pechlivanis, que também lançou ano passado o primeiro livro sobre o tema: Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas.

Para fugir do “acho que”, o livro traz pesquisas que analisam a percepção que as pessoas têm sobre o tema Gestão de Encantamento. Para escapar do “papo cabeça”, foram feitos estudos científicos, em forma de entrevistas, trazendo fundamentos para explicar como o encanto se processa no nosso cérebro e interfere nas nossas decisões.

Para exemplificar os conceitos, histórias reais de projetos reais. E, para quem quer a fórmula das fórmulas, dicas sábias: para encantar, você precisa planejar, claro, mas não pode ter medo de experimentar. Existe um ciclo de encantamento com etapas claras que funciona como uma estrela para guiar o seu caminho. Você pode acertar logo de primeira ou não. Têm mais chances aqueles que não desistem fácil. E, dependendo da forma como você lida com os erros, estes podem se transformar em novas estratégias encantadoras. 

"Tudo o que toca as pessoas, suas ideias e suas memórias, tem mais chances de ser lembrado. O que é lembrado pode ser valorizado. E o que é valorizado pode ser consumido, compartilhado, multiplicado. É exatamente aí, nos pequenos encantos, que a vida fica bem mais grandiosa. Olhar para isso tudo e perceber que quem pode fazer alguma diferença somos nós mesmos foi o meu estímulo para estudar onde a mágica acontece e ‘cria’ soluções positivas e produtivas nas nossas interações pessoais, com amigos, família e no mundo dos negócios.” complementa Marina.