Experiência de Marca

Marcas prometem dar show de live marketing no Planeta Atlântida

Patrocinadoras do festival, as marcas Schin, Renner, Agibank e Coca-Cola vão promover ações de live marketing divertidas para os planetários durante os dias 1º e 2 de fevereiro.

Patrocinadoras do festival, as marcas Schin, Renner, Agibank e Coca-Cola vão promover ações divertidas para os planetários durante os dias 1º e 2 de fevereiro.

Além da maratona de shows, com 42 atrações musicais, o Planeta Atlântida 2019 também vai garantir diversas atividades cheias de diversão para os planetários curtirem entre as apresentações.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Coca-Cola "Vai no gás" ao Planeta Atlântida.

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, no litoral gaúcho, o público vai encontrar uma série de ações de live marketing promovidas pelos patrocinadores e apoiadores dentro do festival.

Schin, que estará no evento pelo 14º ano consecutivo, terá um meeting point especial, com apresentações surpresa de DJs e tomadas para carregar o celular. 

A marca também estará arrecadando copos usados para reciclagem no espaço "Estrela do Planeta" e presenteará com fotos megaespeciais os planetários que conseguirem juntar cinco unidades.

Parceira do evento há mais de duas décadas, a Renner será responsável pela instalação de uma roda-gigante no Parque Planeta.

Quem quiser entrar na brincadeira e ver o festival das alturas ainda vai ganhar uma foto sua impressa, capturada por um drone na posição mais alta das gôndolas. E para esticar as pernas durante o festival, ainda haverá o "Lounge Renner", espaço de descanso que também estará equipado com várias tomadas para carregar o celular.

Além de ser o meio preferencial de pagamento dentro do Planeta, o banco Agibank terá um espaço especial na Saba. Os planetários vão poder descansar da maratona de shows em alguns pallets espalhados pelo local, enquanto carregam seus smartphones.

A marca ainda oferecerá estruturas luminosas para convidar o público a fazer fotos instagramáveis nesse espaço e na área "Selfie Spot", localizada no bosque do evento. 

Já a Coca-Cola promete não deixar os planetários parados com a "Arena Vai no Gás". São 150 metros quadrados de muita borbulha e interatividade na pista do evento.

Num formato diferente e com ângulo que permite apreciar os shows do palco principal, a galera vai curtir o line-up de DJs nos intervalos, brindes e muita dança. 

Ainda na pista, um espaço de 16 metros quadrados será dedicado aos apaixonados pela marca Sprite e ao retorno da versão original da bebida ao mercado.

E para representar os conceitos da marca, haverá um espaço com muito gelo, latinhas de Sprite para o público e interatividade.

Outra marca que vai estar presente no Planeta é a Coca-Cola Café Espresso Plus, que tem em sua fórmula 40% mais cafeína e 50% menos calorias. Para os convidados do camarote, a degustação inicia já no receptivo e segue durante as duas noites. Já os demais planetários poderão dar um gás a mais, com gosto de café, nas ações da Arena Vai no Gás.

Quem também vai garantir muita diversão para o público são os apoiadores. A Red Bull fará venda de produtos em diversos pontos do festival, além de ter um lounge com mesa de pebolim na "Red Bull Energy Zone".

A Claro, patrocinadora do Planeta Premium e do Planeta Lounge, marcará presença com ativações nos dois espaços: no primeiro, a marca assinará um espaço de descanso e disponibilizará um totem de carregadores de celular para o público que adquiriu ingressos para esse espaço exclusivo dentro do camarote; e no segundo, reservado somente para convidados, a marca fará customização de camisetas e oferecerá tomadas para carregar os celulares para que ninguém fique sem postar o seu registro na parede instagramável.

Já a Schweppes terá um bar de drinques no Planeta Premium, que foi preparado com curadoria do Destemperados e contará também com open food de assados preparados pelo chef Marcos Livi. Uma programação exclusiva comandada por DJs convidados vai animar quem estiver por lá.

Todas as ações exclusivas da marca foram desenvolvidas em parceria com a MoreBass, uma das principais agências de entretenimento do País.