Luan Santana participa de evento de TVS LG com AI

29/11/2018


A ação teve como foco a plataforma ThinQ AI, de inteligência artificial, que permite ao usuário interagir com a TV com comandos de voz em português.

A LG Electronics e um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade se juntaram no dia 27 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, para apresentar uma imperdível experiência de interatividade.

Aliada ao fenômeno cantor Luan Santana, a LG mostrou sua inovadora tecnologia ThinQ AI apresentando, na ultrafina LG Signature Oled TV W8, exclusivamente o clipe da música “Machista”, do novo álbum do cantor “Live-Móvel”.

Antes da revelação do clipe, uma divertida dinâmica aconteceu entre a TV LG com Inteligência Artificial e o cantor, quando num animado game show apresentado pela anfitriã Sarah Oliveira, a televisão disputou com Luan para ver quem tem mais conhecimento sobre a carreira do cantor, exibindo assim as funcionalidades de pesquisa fácil da tecnologia ThinQ AI.

Além da estimulante competição e da apresentação do novo clipe, a plateia ainda recebeu um inesperado prêmio: um pocket show ao vivo do próprio Luan Santana.

ThinQ AI é uma plataforma aberta de inteligência artificial, exclusiva da LG, que está presente em todo o portfólio 2018 da marca, com exceção dos modelos de 32’’. O feature, entre outras coisas, oferece o recurso de Comando de Voz, por intermédio do controle Smart Magic.

Totalmente adaptado ao português brasileiro, e com capacidade de aprendizagem aprimorada, os comandos são aprendidos e assimilados, tornando a experiência mais completa, simples e intuitiva. Esse controle de voz é possível graças ao PNL (Processamento de Linguagem Natural).

“Trata-se de uma funcionalidade fácil de usar e que permite comandos simples como 'pesquise a trilha sonora do filme X' ou 'desligue a TV quando o programa acabar', sem precisar especificar o título do programa ou o horário.” afirma Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG do Brasil.

Ainda por controle de voz, as pessoas podem explorar conteúdos específicos, como 'pesquise comédias românticas com Kate Hudson', por exemplo. “Os comandos em português são o grande diferencial da tecnologia, tudo para tornar a rotina de nossos consumidores ainda mais simples.”, conclui o executivo.

 

 

Fonte: Redação.