Let’s rock!

19/09/2019


O convite tinha algo de irresistível e soava como música para meus ouvidos: embarcar no “Rock ‘n’ Roll Train1" de uma agência que despontava com a alta energia vinda de potentes amplificadores Marshall, muita criatividade, vontade, irreverência e rebeldia.

Eu buscava desafios e já há tempos falava que “I wanna rock2, e, finalmente, pude encontrar algo que “Rock this Town3.  

Um grande amigo, 2 sócios dele que depois viraram amigos também e a cartada final: “We will rock you4. Não ofereci resistência, subi no palco e disse “Rock me Baby5 e confirmei que iria “Rock with you6.

Foi uma turnê de 1 ano, forte, intensa, de muitos jobs, desafios e de uma banda que não desafinava em nada, trabalhando literalmente por música. Era a agência de uma “outra pegada” e “I wanna rock and roll all night and party every day7

O nome nem precisa dizer, né?! Mas era Rock: e eu tenho um grande prazer de cantar em alto e bom tom a minha gratidão e um sonoro obrigado para este power trio formado por Kito Mansano, Henrique (Alemão) Sutto e Leo Prazeres e que criaram uma das maiores agências do mercado.

Consistentes, ousados e hábeis na formação de equipes focadas e extremamente fiéis, construíram uma história incrível, daquelas que merecem entrar no Rock and Roll Hall of Fame do Mercado de Live Marketing.

Cheguei lá exatamente há 10 anos, ligado na possibilidade de tocar numa banda diferente e realmente os outros músicos eram da melhor qualidade: além do trio acima, tinha gente boa pra cacete como o Danilo, David, China, Rapozo, Mari, Letícia, Rafinha, Gian, Renatinha, Márcio, Luciano, Tais, Baia, D2, Raul, Marcos, Sérgio, Silvia, Vera, Marthyn, Maurício, Pedro, Penelope, Oz, Lúcia, Karina, Ronaldo, André, Marcelo, Leandro, Aline, Dante, Mostarda, Thomé, “Jesus”, Dani, Roberto Nucci, Dani Bonatto, Amanda, Neto, Antonio, Lú, Rafael, Dioguimm, Cris, Gui, Edu, Pedro, Gustavo, Eduardo, Fabiana, Flávio, Henrique, Igor, Sandro, Fox, Fernando, Gerson, Bruno, Camila, Ronaldo “Titous”, Aline, Anderson, Petnyz, Seu Oswaldo, Maine e mais um monte de gente especial e que já vão me desculpando pelo esquecimento de alguns nomes, pois não consigo lembrar de todos…rs

Não preciso de nenhum acorde para lembrar o quanto tenho que agradecer pelo ano intenso, com o desafio inicial de duas novas contas a serem conquistadas e desenvolvidas (Nissan e Monsanto), e depois algumas outras, além do grande prazer em ter trabalhado ao lado de gente jovem, talentosa, pilhada e querendo mais, sempre mais… Eu diria que foi um curso intensivo para me preparar para desafios que vieram depois, mas que de alguma forma me anteciparam todos os cenários, pessoas, situações e processos. Realmente foi uma aprendizado e tanto nessa School of Rock8.

Uma agência tão diferente, que totalmente na contramão das outras do mercado, costuma convidar todos os seus ex funcionários para suas festas, entendendo que quem um dia foi Rock, continuará sendo Rock!

Eu e o Alemão já éramos amigos há muitos anos, tínhamos formado uma dupla na CF e foi ele – ainda muito jovem, mas já “rodado” rs - que me fez ver o mercado de outra forma, me incentivando a “ver qualé” de outras experiências, agências e histórias.

Quando fui para a Super, ele permaneceu por lá e tomamos caminho diferentes a partir daí, mas sempre nos falando, trocando ideias e experiências do que vinha acontecendo com cada um e em sua respectiva agência.

Há alguns anos, a agência fez 10 anos e pqp como foi legal encontrar todo mundo: um pessoal querido e que a gente sente vontade de conviver, simplesmente porque quem um dia tocou nessa banda, sabe como acompanhar a música.

Lembro que quando saí, mandei um e-mail para todos agradecendo por aqueles dias e estou aqui hoje reforçando esta mensagem, inclusive repetindo a mesma frase que havia escrito ali: “I said I know it’s only rock’n roll but I like it9”.  

Vida longa ao rock, a vocês Léo, Kito, Alemão e a toda galera irada que foi ou é da e do Rock: Hey! Ho! Let’s Go!!!!!!10

1 AC/DC

2 Twister Sister

3 Stray Cats

4 Queen

5 Tina Turner

6 Michael Jackson

7 Scorpions

8 Musical

9 Rolling Stones

10 The Ramones

 

Por Dil Mota.

TAGs: agência-de-live-marketing artigo dil-mota