Experiência de Marca

Latam Retail Show traz painel sobre o potencial dos strip malls

O bate-papo irá abordar alguns aspectos que são fundamentais para o sucesso desse segmento.

O bate-papo irá abordar alguns aspectos que são fundamentais para o sucesso desse segmento.

latam retail show No Latam Retail Show deste ano será realizado o painel “Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência”, que apresentará os strip malls ou strip centers, um formato diferenciado de empreendimento comercial que oferece muitas vantagens para o varejista.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A conversa contará com a participação de Dorival Oliveira, diretor de expansão do McDonald’s, que dará sua visão dos strip malls como varejista; dos operadores Marcos Saad, sócio e cofundador da MEC Malls e presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), que possui grande experiência no formato e apresentará números e dados do segmento no Brasil; Carla Mautone, diretora da HBR Realty, empresa que desenvolve tanto shopping centers como strip malls e poderá detalhar as grandes diferenças entre os dois modelos e Evandro Negrão, presidente do My Mall, que possui uma grande operação de strip malls em Belo Horizonte. Janice Mendes, diretora-executiva da GS&Malls, fará a mediação do painel.

Para Janice, a conversa ajudará a esclarecer muitas questões relacionadas ao modelo. “Um dos grandes desafios quando falamos de strip centers para varejistas é uma imagem do passado de empreendimentos que não deram certo. Vamos apresentar no painel cases de sucesso e também a visão de varejistas que operam com grande resultados no segmento de strip centers.”, afirmou e executiva.

latam retail show

Outro fator que não favorece o modelo dos strip malls é um grande desconhecimento que ainda existe. “Vai ser uma discussão bastante interessante principalmente porque nós vamos apresentar esse novo modelo de strip center que deu certo e vem apresentando resultados consistentes no mercado.”, disse Janice.

O fomato apresenta muitas vantagens para alguns segmentos varejistas, como custos reduzidos para operar, além de estrutura, o que diferencia o formato da rua e do shopping center. O cliente do strip center já vai com uma compra muito orientada e isso resulta em uma alta conversão.

“Existe uma ciência para operar strip centers que está relacionada à localização, ao tamanho, e, sobretudo, à escolha acertada do tenant mix porque eles têm um tamanho reduzido de ABL.”, explicou Janice.

O Latam Retail Show acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em São Paulo.