Experiência de Marca

Lamec tem como tema "Made of Dreams"

Todo profissional de eventos possui uma forte ligação emocional com seu trabalho, atuando de forma apaixonada, intensa, e, ao mesmo tempo, gratificante.

O Lamec (Latin America Meetings & Events Conference) chega à sua quinta edição, e tem como objetivo apresentar as principais tendências do mercado de eventos, em um formato inovador e apresentando conteúdo altamente qualificado.

Promovido pela MPI (Meeting Professionals International), este ano o tema do evento é "Made of Dreams".

"Made o Dreams" (Feitos de Sonhos), faz alusão a diversas histórias de pessoas que tiveram sonhos realizados ao ingressar neste mercado. Ao escolher este tema, a Meeting Professionals International (MPI), organizadora do evento, tem como proposta posicionar o setor de eventos como um verdadeiro cenário para a realização de objetivos pessoais e profissionais, atrair as novas gerações para este fascinante segmento, especialmente em tempos de transformação da sociedade pela inovação e empreendedorismo.

Nesse contexto, a MPI lançará durante a Lamec uma "Feira Virtual de Empregos" na área de eventos, onde os visitantes poderão candidatar-se a diversas vagas disponibilizadas pelos parceiros da entidade no Brasil. A jobfair, em parceria com a empresa de EvenTech Easy Virtual Fair, ficará ativa até o mês de dezembro, oferecendo mais de cem oportunidades reais de contratação no mercado de eventos.

Os eixos temáticos da programação permeiam pelos pilares da transformação digital, diversidade, criatividade, convergência do live marketing e ATL e inspiração, apresentando diversas atrações como o superintendente da Fenapro e publicitário, Alexis Pagliarini, que esteve em Cannes para documentar as principais novidades do festival que serão apresentadas em sua palestra magistral no MPI Lamec.

A Lamec oferecerá também, palcos simultâneos e um conceito de festivalização, alternando conteúdo, experiência, interatividade e entretenimento aos participantes. Outro painel de destaque será apresentado pela vice-presidente da MPI Brazil, Roberta Nonis, em um quadro onde profissionais consagrados do mercado de eventos promovem uma conversa com estudantes dos cursos de Eventos e Tecnologia em Eventos da Universidade Anhembi Morumbi, a fim de explorar e conhecer as visões de diferentes gerações sobre assuntos polêmicos deste mercado, como concorrências e precificações.

Ainda no dia 4 de Julho, a nova diretoria da entidade, que está comemorando dez anos no Brasil, será empossada. O presidente eleito para a próxima gestão, o diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, será moderador de um painel com diversos promotores de eventos que tiveram que lidar com uma inesperada adversidade, como foi o cancelamento da Campus Party Brasília devido à greve dos caminhoneiros.

Já o fechamento do evento contará com a apresentação do cientista de dados Ricardo Cappra, que atuou na campanha do presidente Barack Obama, e traz ao palco do MPI Lamec uma reflexão sobre a sociedade pautada em dados.

Visite o site e veja a programação.

Serviço

Data: 04 de julho, das 08h30 às 17h30.
Local: Fecomércio SP – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo.