Janine Goossens será uma das palestrantes do Beleza Pura

06/03/2019


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ prestará uma homenagem às brasileiras com mais de 50 anos de idade.

O evento Beleza Pura reunirá, na Unibes Cultural, um festival com moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Entre as palestrantes confirmadas está Janine Goossens, que abordará o tema 'La Beauté n'a pas d'age' (A beleza não tem idade, em francês).

Com 81 anos de idade, a cofundadora da marca Jacques Janine atendeu a clientela até passar dos 70 anos; implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do "Dia da Noiva". Foi pioneira, também, na maquiagem social, e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil. Hoje, atua como diretora da rede Jacques Janine.

“Não se pode definir a beleza. É algo que nos toca profundamente. Você pode ser sensibilizado pela harmonia das cores, das formas dos gesto.s”, afirma Janine Goossens, 81 anos, sócia-fundadora do Jacques Janine, cuja história pessoal e profissional se confunde com a criação do mercado de beleza no Brasil.

Janine conta que teve a ideia do Dia da Noiva – um dos serviços de beleza mais tradicionais do Brasil – em uma viagem à Índia, há 40 anos, quando viu que as mulheres passavam por uma preparação especial antes da cerimônia; com essa inspiração, adaptou o ritual para os trópicos.

Animada para palestrar a uma plateia formada por profissionais que trabalham com beleza e mulheres maduras, Janine afirma que contará histórias que ilustram as diferentes formas em que a beleza surge em nossas vidas.

“Nasci no tempo da guerra, em uma família que apesar da angústia, da tristeza e do desmoronamento que um conflito armado pode provocar, não dispensava momentos de paz; que preservava o canto, a poesia. Minha mãe era costureira e fazia umas coisas tão lindas... acredito também ter nascido e crescido em Paris, uma cidade onde cada esquina é um encantamento, me permitiu estar envolta pelo belo. Tive muita sorte.”, conta.

Janine afirma que na área da beleza, Jacques Janine viu essa mulher madura nascer, evoluir e se transformar. “O mercado de consumo começa a se interessar por essa mulher agora, porque ela transmite segurança, chega à maturidade muito bonita e com consciência. Para nós, esse interesse e cuidado sempre esteve muito presente na nossa atuação.”, declara.

A palestra La Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade), de Janine Goossens, será às 11 horas, na Unibes Cultural e integra o festival Beleza Pura.

A programação completa e inscrições está disponível no site

 

Fonte: Redação.

TAGs: