Jack Daniel’s anuncia a 2ª edição do Tennessee Calling

26/09/2019


Marca busca consolidar o pilar de educação, inspirar e engajar a nova geração de bartenders com a competição.

O Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria, será realizado pela segunda vez no Brasil.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A ideia do evento é apoiar o desenvolvimento de profissionais de coquetelaria e os incentivarem na criação de novos drinks com Jack Daniel’s.

Aspectos como o visual do drinque, discurso e apresentação do bartender, sabor e equilíbrio, harmonização dos insumos e criatividade serão os pontos avaliados na competição.

Este ano, o convite aos bartenders se iniciou com a seguinte pergunta: E se você pudesse sentar frente a frente com Mr. Jack e Frank Sinatra, em um bar de Lynchburg, qual drinque de uísque serviria?

“Por trás da realização da segunda edição deste evento, a ideia é consolidar ainda mais o nosso pilar de educação, inspirar e engajar esta nova geração de bartenders. Queremos mostrar aos profissionais o real espírito de Mr. Jack e fortalecer a identidade de nossa marca.”, aponta Luiz Schmidt, diretor de Marketing da Brown-Forman Latam.

Muitos não sabem, mas a história do grande nome de Jack Daniel’s envolve um dos maiores ídolos da música de todos os tempos. Em todas as suas turnês, o cantor levava seus uísques, além de seu blazer azul escuro, com um brasão formado por tacos de golfe cruzados e uma garrafa de uísque.

Alguns ainda arriscam dizer que Frank foi enterrado com três objetos – um rolo de moedas de 10 centavos para ligar para seus amigos, um maço de cigarros Camel e uma garrafa de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey. Em homenagem ao cantor, foi criada uma edição especial de Jack, o Jack Daniel’s Sinatra Select.

Partindo desta ideia, para a primeira fase, serão selecionados 90 bartenders, de casas parceiras, que criarão dois coquetéis, um releitura e outro autoral, com produtos da família Jack e terão que postá-los nas redes sociais; as publicações serão avaliadas  por um júri especializado.

Na segunda fase, com 25 participantes,  novos jurados viajarão pelas praças onde serão realizadas as competições - São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba Rio de Janeiro, Recife e Goiânia, para provarem os drinques autorais.

Na terceira etapa, com  oito participantes, os bartenders terão 10 minutos para o mis-en-place e sete minutos para a produção e a apresentação do coquetel autoral. Na última, os dois finalistas disputarão a final do Tenessee Calling 2019, avaliados por um novo grupo de jurados.

O ganhador terá a oportunidade conhecer de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, na  destilaria de Jack Daniel’s, em Lynchburg, Tennessee.

 

Beba com moderação.

Fonte: Redação.

TAGs: evento jack-daniel's