Experiência de Marca

Inspire-se e inspire

Pois bem, como tudo que acontece no mercado, os bobões de plantão, quando ouvem uma palvra nova, saem usando por aí de qualquer jeito, sem ter noção alguma do que significam.

Você já deve ter ouvido falar em palavras como “propósito” e “causa”, certo?

Pois bem, como tudo que acontece no mercado, os bobões de plantão, quando ouvem uma palvra nova, saem usando por aí de qualquer jeito, sem ter noção alguma do que significam.

Algumas palavras até permitem esse uso irresponsável, essas duas não.

Como tem gente por aí usando propósito e causa como se fossem sinônimos, convém a gente explicar, não é?

Propósito, amiguinhos, é uma razão de ser pessoal ou de uma empresa ou marca. É perene, só alterado em razão de oscilações de mercado ou de vida. Muitos já o usam no lugar de Valores nos Planejamentos Estratégicos das empresas.

É como uma espécie de promessa que a pessoa ou empresa faz para o mundo, no qual se insere, um tipo de carta de intenções que justifica sua existência.

Já causa não tem nada a ver com vocação, é uma coisa que você pode encontrar fora de você ou da empresa, mas que te toca, talvez por conta do propósito, e faz querer que você ou a marca se engaje.

Diferente do propósito, pode ser uma coisa temporal, passageira, que pode dar lugar a uma outra causa.

Por exemplo, como diz Cecília Russo Troiano: Uma empresa pode abraçar uma Causa, adotar uma Causa, gerada por outras instituições ou por outros segmentos da sociedade. A Causa não necessariamente é da empresa. Ela é momentaneamente (ou não) incorporada à empresa.

Bom. Qual o seu PROPÓSITO de vida?

Qual o PROPÓSITO de sua empresa?

Você ou sua empresa tem uma CAUSA pela qual trabalha?

No mundo de hoje, vazio de gente INSPIRADA, e, por conseguinte, INSPIRADORA, é bem legal saber seu propósito de vida e o propósito de sua empresa.

Assumir uma causa, aglutina valor humano e social.

Por isso, desejo que você se inspire, e, a partir do propósito de sua vida ou do propósito de sua empresa, traga inovação e/ou coisas boas para esse mundo.

Que suas causas equalizem discrepâncias e promovam justiça social e mais respeito às pessoas.

Inspire-se, por que sua inspiração pode inspirar muita gente ao seu redor ou na sua empresa.

A propósito, é uma maneira de você causar.