Experiência de Marca

Heineken traz holandeses para servirem o chope perfeito no RiR

Os profissionais, chamados de HEXs, irão dar um show à parte no <em>lounge </em>da marca, na tirolesa e na área VIP do Rock in Rio difundindo o ritual 'Star Serve'.

Doze bartenders holandeses, que trabalham no Heineken Experience em Amsterdã, irão difundir o ritual 'Star Serve', metodologia global para servir a Heineken perfeita tirada como chope.

Para proporcionar aos fãs da marca a experiência de provar uma cerveja perfeita tirada como chope, a Heineken, que desde 2011 é patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, traz para o Rock in Rio 2019 doze bartenders holandeses do Heineken Experience, em Amsterdã.

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

Leia também: Confira as ações de live marketing da Heineken no Rock in Rio.

Os profissionais, chamados de HEXs, irão dar um show à parte no lounge da marca, na tirolesa e na área VIP do Rock in Rio difundindo o ritual 'Star Serve', metodologia global para tirar a bebida perfeita durante os sete dias do festival.

heineken ativação de marca rock in rio

Passo a passo da metodologia Star Server:

1. Certificar-se que o copo está limpo e gelado (para a bebida durar mais);

2. A tirada perfeita deve acontecer em um ângulo de 45° graus;

3. Tirar o excesso da espuma com uma espátula;

4. Conferir a quantidade de espuma. Ela deve estar alinhada no ombro da estrela (linha horizontal);

5. Por fim, garanta que no momento de entregar o copo ele esteja com a estrela virada para a frente garantindo assim a apresentação perfeita.

heineken ativação de marca rock in rio

"Um dos principais valores do Grupo Heineken do Brasil é a qualidade de seus produtos, e, por isso, a marca Heineken é a primeira a oferecer serviço de chope em um festival. Além de contarmos com uma megaoperação que garantirá um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius em toda a Cidade do Rock, estamos trazendo ao Brasil a equipe do Heineken Experience, de Amsterdam, para treinar a brigada de bares dentro do evento a fim de oferecermos uma experiência única e inesquecível os sete dias de festival.", comenta Remco Schouten, gerente da marca Heineken no Brasil.

heineken ativação de marca rock in rio