Heineken, família Senna e F1 celebram os 25 anos do legado de Ayrton Senna

26/10/2019


Heineken F1 Festival - Senna Tribute acontecerá no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e será aberto ao público, trazendo a icônica Lotus preta da 1ª vitória de Senna.

Idealizado pela Heineken, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Fórmula 1, o Heineken F1 Festival - Senna Tribute é uma forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos: Ayrton Senna.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Heineken e família Senna firmam parceria inédita.

O evento faz parte de uma série de ações da Heineken para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do piloto. Aberto ao público, o Heineken F1 Festival - Senna Tribute acontecerá em São Paulo, no Obelisco do Ibirapuera, no dia 9 de novembro (sábado), das 12h às 18h, como parte do aquecimento para o Grande Prêmio Heineken do Brasil 2019.

Para ajudar a inspirar novas gerações de pilotos e emocionar o público fã da principal categoria do automobilismo mundial, o evento contará com a presença de carros icônicos que fizeram parte da história de Ayrton Senna: Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

GP de Mônaco (Foto: Hiroshi Kaneko).

Para aumentar ainda mais a emoção, as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trarão seus carros de F1 (modelos de 2018) para acelerar nas ruas da Capital paulista.

Além disso, lendas das pistas que influenciaram Senna, como o bicampeão mundial da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, ou foram influenciadas por ele, como o mexicano Esteban Gutierrez, pilotarão os carros em alta velocidade no Ibirapuera.

O evento, que terá Ivan Moré como apresentador, Cris Dias como repórter e Gerson Campos como comentarista, contará ainda com corrida de karts comandada pelo piloto Tuka Rocha, apresentação de carros de drift e duas motocicletas Ducatti Superbike 1199 S Senna.

“Para nós é uma honra fechar uma parceria com a família Senna e ter a possibilidade de prestar essa homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos, que é Ayrton Senna. Sua contribuição para o esporte que patrocinamos é inegável. Mas, acima de tudo, como brasileiros, para nós ele sempre foi muito mais que um piloto e é impressionante o quanto ele continua a inspirar os brasileiros ainda hoje. O objetivo do ‘Heineken F1 Festival -- Senna Tribute’ é levar para perto do público toda a emoção que o Ayrton Senna nos fazia sentir, exaltando seu legado e inspirando as novas gerações que nunca o viram competir.”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.

“Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F1, será incrível. E ter a chance de ver um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado.”, diz Bianca Senna, que é sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

Para encerrar esta homenagem em grande estilo, o evento contará também com a presença de Medvza. Nativo de Milão, Itália, “Medvza” irá agitar o público no local com muita dance music em suas remixagens e produções inconstantes, melódicas e estimulantes. Medvza ganhou muito destaque com seu disco de estreia “Piece of your Heart”, que já circula entre os ouvidos do mundo.

Toda a ação foi desenvolvida pelo time Heineken em parceria com a Red Door Agency, que assina a produção geral e artística, além das áreas de logística e infraestrutura do projeto.

Esta é mais uma ação da Heineken em parceria com a família Senna em 2019. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day, no qual a marca ofereceu um simulador de corrida com as cores do capacete icônico de Senna.

Já a segunda ação aconteceu entre setembro e outubro, onde cada post publicado até 17 de novembro nas redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #ObrigadoSenna, R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente com o desenvolvimento da educação pública brasileira.

Mais informações serão disponibilizadas em breve na página oficial do evento no Facebook.

Fonte: Redação.

TAGs: ayrton-senna evento heineken são-paulo