Experiência de Marca

Hands se une à Heineken para transformar São Paulo

Durante quatro fins de semana, além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos.

A Heineken deu início ao novo projeto da marca em 2018, o Heineken Block, que ocupa a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, desde o dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março.

Durante quatro fins de semana, além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos.

O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura.              

“Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência.”, declara Vanessa Brandão, diretora da marca.  

Idealizado e realizado em parceria com a Hands, o projeto segue a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre. “O Heineken Block sintetiza a nova relação que as pessoas querem estabelecer com suas cidades, de protagonizar e não ter apenas um papel passivo e coadjuvante. É a arte como forma de expressão que dá a elas essa oportunidade de serem protagonistas. O projeto é a materialização deste sentimento coletivo de transformar a cidade.”, comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Heineken no projeto.

“Este projeto incentiva o consumidor a explorar a cidade com criatividade. A criar uma relação nova com a cidade, não apenas no papel de espectador, mas, especialmente, com agente transformador do espaço público. Por isso convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil.”, conta Vanessa.

O projeto também contará com a produção do maior painel de arte colaborativa em um prédio no Brasil. O público será convidado a criar sua arte em lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN, e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses.

A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo e homenageará a origem da arte urbana no Brasil. “A arte é uma das mais poderosas formas de transformação social e urbana. Contar com o talento deles e da participação do público do Heineken Block para a criação de um legado para São Paulo é uma forma de mostrarmos como acreditamos que as marcas podem ir além e se unir aos seus consumidores para criar algo que transforme a cidade.”, completa Vanessa Brandão.

Ingressos

O Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto. As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte.

Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos de idade para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. Por questões de segurança, mesmo com o nome na lista a entrada está sujeita à lotação máxima.

As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook.

A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da Estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$ 15,00 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

Confira abaixo o novo vídeo da campanha da Heineken: