Guaraná Antarctica cria programa de auditório inspirado em memes

26/07/2019


Os programas de auditório fazem parte da história da televisão nacional. E o que poderia ser mais brasileiro do que misturar as famosas brincadeiras da TV com o que há de mais atual na timeline dos brasileiros?

guaraná antarctica game xpOs memes são a grande inspiração para o estande de Guaraná Antarctica na Game XP, que acontece até domingo (28), no Rio de Janeiro.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Guaraná Antarctica cria iniciativa para apoiar o futebol feminino.

A marca criou o "Gameme Show", um programa de auditório que será transmitido ao vivo no canal Coisa Nossa no YouTube.

Para comandar a atração, Guaraná Antarctica chamou Affonso Solano, Didi Braguinha e Beto Estrada, os youtubers e podcasters do Matando Robôs Gigantes, um dos canais mais relevantes de games do Brasil.

guaraná antarctica game xp

Em um cenário inspirado nos programas de auditório nacionais, os três vão receber outros creators como convidados e chamar a plateia para participar de diversas brincadeiras.

Durante os quatro dias de evento, os conhecimentos dos presentes serão testados. Os memes clássicos como Senta Lá Claudia, Sanduiche iche iche e Giovana e o forninho aparecerão em brincadeiras como “Qual é o Meme?”, um "Qual é a Música" de memes, em que um trecho de uma foto, de um áudio ou de uma música são apresentados e uma pessoa da plateia precisa adivinhar.

No “Arquivo Confimemeal”, um convidado creator é desafiado a mostrar todos os memes de sua galeria no celular e explicar, ao vivo, por que cada um deles está ali. Na “Roleta do Meme”, dois convidados da plateia serão chamados para uma brincadeira surpresa, que será sorteada em uma roleta animada que aparecerá no telão.

“Durante todo este ano temos trabalhado o novo posicionamento de Guaraná, que fala do que é Coisa Nossa, daquilo que só os brasileiros entendem. Queremos criar uma "piada interna" para 200 milhões de pessoas, e acreditamos que os memes representam muito bem esta ideia! Isso vai divertir todo mundo e nos aproximar muito do público presente no evento.”, afirma Alexandre Lemos, analista de Marketing de Guaraná Antarctica.

guaraná antarctica game xp

A programação do estande Coisa Nossa acontece durante os quatro dias da Game XP, de quinta a domingo, sempre de meio dia até às 20h.

Quem não estiver no evento, poderá acompanhar todas as brincadeiras, participando de votações e dando opiniões: Guaraná Antarctica estará transmitindo, ao vivo, a íntegra da experiência em seu canal Coisa Nossa, no YouTube. No sábado, a marca promete apresentar uma surpresa para os presentes.

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento guaraná-antarctica rio-de-janeiro