GrupoA Comunicação investe em conexão real entre marcas e pessoas

01/11/2018


Responsável por cases de sucesso, como a pop up La Maison Renault, o GrupoA Comunicação, dos sócios Rafaela Parras e André Lanza, atua há 11 anos no mercado publicitário.  

Resultado de imagem para grupoa comunicaçãoCom uma política muito rigorosa de não trabalhar para mais de um cliente dentro de um mesmo segmento, a dupla de publicitários é bem disputada pelos clientes: “Sabemos que isso diminui nosso leque, mas acreditamos que nossos princípios são mais importantes que a nossa necessidade de crescer, então, optamos por nos manter 100% focados e fiéis àqueles que estão conosco e acreditam no nosso trabalho.”, explica Rafa Parras.

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A agência funciona como uma boutique de ideias, dentro do conceito de cocreative, que faz com que vários outros criativos, designers, arquitetos e profissionais, que possuam boas ideias, sejam agregados aos projetos e ao mash up culture, ou seja, um pensamento atual que entende a importância do nosso momento que é: tudo ao mesmo tempo agora, sem linhas divisórias que colocam BTL, ATL e digital em caixinhas separadas.

Outra regra importante, explica Rafa, é a forma como os trabalhos são desenvolvidos pela agência, idealizados com foco no indivíduo, que está sempre em primeiro lugar. Ainda de acordo com a produtora, entender o comportamento e as reais necessidades do target é essencial, “porque a visão periférica precisa dar lugar a visão 360 sempre”.

“Nosso papel é sempre criar uma experiência incrível e que vá além do produto. Trabalhar uma conexão real entre marcas e pessoas é essencial para se destacar e criar relevância. Nós amamos o que fazemos e estamos realmente ligados emocionalmente aos nossos clientes e projetos, por isso, escolhemos para quem queremos trabalhar.”, assevera.

E o trabalho produzido pelo GrupoA tem chamado a atenção. Os últimos eventos produzidos pela dupla, como a La Maison Renault e o aniversário da apresentadora Giovanna Ewbank, movimentaram o mercado publicitário.

Alguns grupos maiores de comunicação entraram em contato para conhecer o GrupoA e tentar uma possível parceria. “Sabemos que precisamos crescer, mas de forma orgânica, saudável e fiel aos nossos princípios. A ideia de unir forças é algo que faz parte do nosso dna desde o início e o fato de a nossa estrutura ser pequena e funcionar de maneira eficiente, chamou a atenção de algumas agências importantes no mercado. Isso quer dizer que estamos no caminho certo, temos orgulho da nossa história e do que estamos construindo.” afirma Rafa Parras.

Aniversário Giovanna Ewbank

Em setembro deste ano, Rafa e André produziram a festa de aniversário de Giovanna Ewbank e Leo Fuchs, no Rio de Janeiro. Um dos eventos mais esperados e badalados do ano. A festa foi na mansão da apresentadora e do marido, o ator Bruno Gagliasso, para 300 seletos convidados, e que teve como tema Festa do Pijama. 

A organização e produção ficou, mais uma vez por conta da dupla, amigos de Giovanna e Bruno de longa data. Esta foi a terceira produção realizada por eles na mansão do casal.

O resultado das criações de Rafa e André, como a Festa do Pijama, somado à criatividade, rapidez, discrição, características muito importantes em eventos desse tipo, onde a preservação da intimidade é essencial, conquistaram os famosos - Bruno Gagilasso, Giovanna Ewbank Marina Ruy Barbosa, o famoso produtor Leo Fucks, o designer Maurício Arruda, entre outros.

Segundo Rafa, o segredo é sempre trazer para os projetos parceiros que possuam 100% de sinergia com essa filosofia. “Criar uma conexão verdadeira entre marcas e pessoas, essa é a nossa missão.”

Renault

O trabalho desenvolvido na La Maison Renault foi um exemplo do conceito de mash up culture. O espaço de 800 metros quadrados, construído em tempo recorde de 35 dias para a marca de automóveis francesa, foi um sucesso. Foram mais de 20 dias de programação intensa na região dos Jardins, em São Paulo, com um resultado incrível para a Renault e todos os parceiros que participaram do projeto, como a rede Accor de hotéis, com a bandeira Pullman, que assinou uma loft suíte com concierge 24 horas que funcionava dentro da La Maison.

Para André Lanza o que importa são as ideias. “Queremos cada vez mais trazer pessoas e empresas para perto de nós para que possamos entregar produtos inovadores para nossos clientes. Aqui o que vale é o resultado, não tem ego, não tem “essa ideia é minha”. O que existe é uma maneira de pensar livre, orgânica e sustentável. Acreditamos que esse é o futuro da comunicação: pessoas com boas ideias”, afirma.

Outras marcas que são as queridinhas do GrupoA:  Johhnie Walker, Ypioca, Ciroc, Smirnoff, Gin Tanqueray e a grande multinacional Coty, com marcas como Monange, Wella, Risqué e Cenoura & Bronze.

 

Fonte: Redação Promoview.