Experiência de Marca

Game XP: Um show de live marketing

O Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de um grandioso espetáculo para os fãs de games.

O Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de um grandioso espetáculo para os fãs de games.

O Game XP ocupou três arenas olímpicas e contou com um espaço aberto de 100 mil metros quadrados com diversas ações de live marketing.

Espaços como Oi Game Arena, Game Play Arena, Inova Arena e Experience Bay foram algumas das atrações que encantaram o público entre os dias 6 e 9 de setembro.

O quarto e último dia do Game XP, que aconteceu no domingo (09/09), foi emocionante para os amantes do Cosplay. A tão esperada competição da melhor fantasia e performance aconteceu às 19h40 na Arena Game Play.

Jovem posa para foto ao lado dos personagens Cosplay (Foto: Affonso Andrade).

Considerado o primeiro Game Park do mundo, a Game XP abriu as portas na quinta-feira, 06 de setembro, e recebeu um público ansioso para mergulhar em um universo repleto de entretenimento e experiências tecnológicas.

Mais de 300 mil pessoas circularam pelo Parque Olímpico, se dividindo entre a Oi Game Arena, Game Play Arena, Inova Arena e Experience Bay, durante os quatro dias do evento.

A GamePlay passou todos os dias com grande movimento de público. Era neste espaço que estavam as principais empresas de videogame do mundo como a Playstation, Nintendo e Ubisoft, que este ano participou exclusivamente do evento.

O espaço também foi palco das qualificatórias de Ubisoft Rainbow 6 Siege Feminino, abrigou um telão com Pro Evolution Soccer, um estande especial com o clássico da Nintendo, Mário Kart, e um labirinto gigante que levou a experiência de Pac Man para a vida real.

Maior telão de games foi instalado no Oi Arena (Foto: Matheus Tibúrcio).

Na Inova Arena, onde a tecnologia está na linha de frente, uma das ativações mais disputadas foi NBA Fan Zone. A atividade atraiu dezenas de entusiastas para participar de desafios na quadra interativa de LED, presente no Brasil pela primeira vez.

Já o espaço da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, apresentou ao público importantes tecnologias utilizadas pela indústria de uma forma lúdica. A ativação promovida pela Estácio também despertou a curiosidade dos visitantes.

A área externa do evento, a Experience Bay, encantou crianças e adultos com dez atrações incríveis, que colocaram o público como personagem principal. As marcas aproveitaram o espaço para realizar suas ações de live marketing que agradaram ao público presente, independe da idade.

Não pôde comparecer? Confira nas imagens abaixo um pouco do que rolou no Game XP: