Experiência de Marca

Game XP é lançada no Rio de Janeiro

Um parque de diversões temático de games, com atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo.

Um parque de diversões temático de games, com atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo. Lançada no dia 4 de junho, no Museu do Amanhã, no centro do Rio de Janeiro, a Game XP 2018 trará tudo isso num só evento, além de integrar experiências para todas as idades.

Com palco e a estrutura digna de grandes shows, o evento receberá campeonatos oficiais dos principais games de eSports da atualidade, com pro players disputando a final do Brasileirão de Rainbow Six e uma etapa do campeonato brasileiro de Just Dance, que vale vaga para o mundial do jogo em 2019.

Os aficionados por jogos e novas tecnologias terão um verdadeiro parque temático montado nas Arenas Olímpicas durante os dias 06, 07, 08 e 09 de setembro. A venda de ingressos começa no dia 11 de junho, às 20h, pelo site.

O Grupo Globo é o novo sócio da Game XP. Roberto Marinho Neto, diretor-geral de Esporte do Grupo, comentou a importância dos investimentos no segmento gamer.

"Esta parceria é mais um grande passo na imersão que o Grupo Globo já vem fazendo no universo gamer. Em 2017, já fizemos uma parceria de conteúdo com a Game XP, com nossos talentos e marcas, e, a partir desse ano, nos juntamos a dois parceiros com competências inquestionáveis no entretenimento para os universos de música e cultura Pop. Temos uma mesma visão do potencial deste público, e vamos desenvolver a Game XP para alcançar esta visão.", disse o diretor, que foi representado por Leandro Valentim, head de Novos Negócios de Esporte.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, que está cumprindo agenda internacional, acredita no caráter transformador dos grandes eventos para o Rio de Janeiro.

"A Game XP ser realizada de forma descolada do Rock in Rio chega em um momento oportuno, no qual precisamos reforçar a capacidade do brasileiro de se reinventar, de buscar algo novo, que atraia as atenções, sempre com a essência do carioca em desenvolver conteúdos de excelência. São eventos que movimentam a economia e ainda contribuem com fôlego para um pacote de boas notícias. É muito importante evidenciarmos estas agendas positivas, assim, conseguimos trazer mais esperança para o carioca.", declarou Medina.

Para Pierre Mantovani, CEO da CCXP, o Brasil está em posição de destaque no mundo gamer e a Game XP proporciona um novo nível de entretenimento para este público.

"O mercado de games é o maior dentro do entretenimento mundial, faturando mais de 100 bilhões de dólares por ano e o Brasil é um dos países com o maior número de jogadores. A Game XP traz a novidade de integrar experiências para todas as idades. É um programa completo para quem tem de cinco a 70 anos de idade.", explicou Mantovani.

Conhecidas do público que foi ao Rock in Rio, em 2017, a Oi Game Arena, a Expo Play e a Experience Bay, estão de volta, ainda maiores e mais impactantes. Outra novidade anunciada na coletiva foi a Inova Arena.