Fórum Sim à Igualdade Racial chega à sua 4ª edição

01/08/2019


No próximo dia 08 de agosto, São Paulo vai receber o maior evento gratuito de conexão entre profissionais negros.

fórum sim à igualdade racialO Fórum Sim à Igualdade Racial é realizado pelo Instituto Identidades do Brasil no Memorial da América Latina, que também é apoiador cultural do evento ao lado do Governo do Estado de São Paulo.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O evento reunirá nomes como Konrad Dantas, da KondZilla; Camila Farani, do Shark Tank Brasil; a atriz Juliana Alves, o chef João Diamante, o comediante Yuri Marçal, e ainda executivos como Daniela Falcão, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast, e Hamilton Amadeo, CEO da Aegea, empresa de saneamento que tem o maior programa de Igualdade Racial do País.

Na programação, que vai das 12h às 22h, além de painéis com temas como educação financeira, raça e mercado de trabalho, empreendedorismo e mundo corporativo, política brasileira, tecnologia e inclusão, e narrativas antirracistas no audiovisual, o evento ainda vai trazer oportunidades de vagas em diferentes empresas para os participantes.

fórum sim à igualdade racial

“Esperamos que essa seja uma oportunidade efetiva de conexão entre profissionais negros e empresas. Investir em igualdade racial é mais do que uma tendência, além de ser respaldado por Lei, é lucrativo para os negócios e tem sido parte de estratégia de crescimento e inovação para muitas empresas. Com os últimos acontecimentos, as empresas estão ficando atentas seja pelo amor ou pela dor.", destaca Luana Génot, fundadora e diretora-executiva do ID_BR e idealizadora do Fórum.

Dentre a programação do evento, os participantes poderão acompanhar o “Trampa Comigo?”, uma parceria entre o ID_BR e a 99jobs.com, onde mais de 10 empresas farão um pitch de cerca de 1 minuto sobre o tema “Igualdade racial na minha empresa”.

Após a breve apresentação, um QR code será exibido no telão para a plateia interessada poder acessar e se candidatar a uma vaga de trabalho na empresa que mais gostou. Para as empresas, além de recrutarem candidatos para as vagas disponíveis, também será oferecido um ranking daquelas mais escolhidas pela plateia.

As inscrições para o Fórum ainda estão abertas no site e vão até o dia 1º de agosto.

O Fórum Sim à Igualdade Racial conta com patrocínio da Education First, Itaú, Santander, Aegea e Bayer, na categoria prata, e Bristol-Myers Squibb, Corteva agriscience, Saint Gobain e Bradesco, na categoria bronze. Parceria da Piraporiando, 99jobs.com e CPTM; parceria de mídia da Globo, veículo oficial Mundo Negro e audiovisual Clube Media.

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-de-negócios fórum-sim-à-igualdade-racial são-paulo