Experiência de Marca

Fórum Eventos 2018 define programação

Com apoio do Promoview, a programação do mais relevante encontro da indústria de eventos no Brasil, já está sendo finalizada.

Com apoio do Promoview, a programação do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de eventos no Brasil, já está sendo finalizada.

Vinte painéis, com cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais levarão ao público, nos dias 23 e 24 de abril, as novidades e tendências do setor, que já movimenta mais de R$ 652 bilhões no Brasil.

Um “passeio” por eventos como Campus Party, Festival Path, CCXP, Rio Content Market será, por exemplo, o objetivo do painel “Destruição Criadora – Eventos Disruptivos”, com Rafael Vettori, do Festival Path; Tonico Novaes, da Campus Party; e Pierre Mantovani, da Comic Con para mostrar como a destruição criativa pode trazer resultados supreendentes.

As questões de gênero, raça e social também serão abordadas no painel “Transversalidade”, com a participação de Allison Manswell, CPLP (EUA) e Fabio Ortolano, do Senac, e curadoria de Dilma Campos, da Outra Praia, para mostrar como essas questões são tratadas no setor e as respectivas implicações.

Como tornar o evento ainda mais relevante será o tema de Rafael Martins, da Share, no painel “Curadoria para Eventos” e Vanessa Martin, da VM Consultoria, levará dados da “Pesquisa: Inovação e Tecnologia em Eventos”

Um Fórum (dentro do Fórum) para melhorar a experiência do cliente, a eficiência do negócio e a competitividade será o objetivo do “Inova Fórum Eventos”, que terá sessões paralelas sobre “Megatendências e Cenários Futuros”, “Comunidades Virtuais e Storytelling na rede”, “O poder de mensurar resultados – KPY’s e ROI”, “O Futuro é Agora” e “Novas Moedas de Troca / Reputação Digital”. O comando será de Ronaldo Ferreira, da Agência Um, com curadoria de Marina Miranda da Mutopo.

O empreendedorismo será abordado por Flavio Pripas, do Cubo, no painel “Fomentando o Empreendedorismo no Live Marketing” e um desafio com cerca de 40 startups irá expor ao público inovações do segmento de eventos, durante o “Startup Challenge”, com os Investidores Anjo João Kepler, da Bossa Nova Investments; Jonathas Freitas, CEO na Gerenciagram; Mario Yamasaki, CEO na Yamasaki & Cia; e Christian Barbosa, da Goboxi Inc, no júri.

Reputação também estará entre os temas abordados, com Patricia Junqueira, da Escola Brasileira de Etiqueta, e palestrantes: Philip Sykes (Inglaterra), da The British School of Etiquette e Marilia Duque, da Duke and Dots, no painel “O que você está fazendo por sua reputação?”.

Marcelo Politi, CEO da Nove Eventos, vai discutir sobre “Como alavancar seus negócios através das redes”; logo depois, uma plenária sobre “Eventos – Essência e Propósito” discutirá o valor crescente do evento enquanto ferramenta de marketing.

Diretores de marketing da MasterCard, Twitter, Cabify, Campari, Renault, Siemens etc. estarão em mesas-redondas com dirigentes das principais agências de live marketing nos painéis

A Nova Jornada do Consumidor, High Tech High Touch e Inspiring Meeting Inspiring Business, mostrando que a nova jornada do consumidor exige um olhar diferenciado da indústria de eventos e o uso da tecnologia e o foco no processo criativo são imprescindíveis nos eventos.

Flavia Gamonar, Top Voice LindedIn; Glauter Jannuzzi, da Microsoft; e Juliana Munaro, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios participarão do “Disruptalks”, sobre atitudes, pessoas e Empreendedorismo Inovador.

O Fórum Eventos também terá a apresentação dos principais cases vencedores do Prêmio Caio 2017, a maior premiação da indústria de eventos no Brasil, e a Formatura CEM, com a nova turma de especialistas em Gestão de Feiras e Eventos, certificados pelo IAEE – International Association of Exhibitions and Events, cujo vice-presidente, o norte-americano Scott Craighead vai expor sobre a interferência e o impacto das tecnologias emergentes e da tecnologia sem fio 5G nas feiras, na palestra Os Eventos e as Novas Tecnologias.

A edição de 2018 do Fórum espera reunir mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade e vai acontecer no Centro de Convenções Rebouças. Outros detalhes e inscrições aqui.