Florianópolis sedia o evento Outubro Patinhas Rosa

03/10/2019


Evento tem entrada gratuita e acontece no dia 9 de outubro, às 18h, no Hotel Mercure, no Itacorubi.

Em outubro, mês em que as atenções estão voltadas à prevenção do câncer de mama nas mulheres, um projeto criado em Florianópolis visa conscientizar a população sobre a ocorrência da doença também em animais e a importância dos exames preventivos e da castração.

Trata-se da “Campanha Outubro Patinhas Rosas”, idealizada pela empresária Rozane Tunes, proprietária da Olhos Felinos Caninos Pet Shop.

             Rozane Tunes.

O evento está na quinta edição e este ano traz um dos maiores especialistas na área, o Dr. Andrigo Barboza de Nardi, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-doutorado em Cirurgia Veterinária com ênfase em oncologia.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

No dia 9 de outubro, às 18h, no Hotel Mercure Florianópolis Convention, ele ministrará a palestra gratuita “Tumores Mamários em Cadelas e Gatas: dicas práticas de prevenção e novidades no tratamento”, voltada para o público em geral, além de estudantes e profissionais do setor.

Interessados em participar devem se inscrever no link, já que as vagas são limitadas. A entrada é social (doação de um quilo de ração para cão ou gato, que será destinada para o Instituto é o Bicho).

Além da palestra, no dia do evento haverá talk sobre nutrição, distribuição de brindes, sorteio de camas pets da campanha, exposição de produtos, presença de pets influencers e embaixadores da campanha, além de demonstração de comportamento canino com a presença do embaixador Pet Bambu, entre outras atrações.

Bambu é o embaixador da campanha (Foto: Sabrina Nas).

Agenda da “Outubro Patinhas Rosas” terá várias ações pela cidade

A Campanha Outubro Patinhas Rosas irá promover também no dia 5 de outubro a tradicional benção dos animais, das 10h30 às 13h, na Olhos Felinos Caninos Pet Shop, no Itacorubi.

Também marcará presença em ações relacionadas ao Outubro Rosa, como o “Floripa em Movimento”, da Prefeitura de Florianópolis, no dia 6 de outubro; e o “Pinknique” Outubro Rosa, no dia 20 de outubro, uma iniciativa da Amucc (Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer). Rozane explica, em todos eles haverá distribuição de materiais informativos e petiscos para os pets.

A campanha vem crescendo a cada ano e já se tornou um evento nacional, com o apoio de diversos influenciadores pets e embaixadores. É considerado o mais importante na sua área em termos de abrangência de público, e, este ano, conta com o apoio de celebridades. 

Entre os famosos estão cães e gatos de Anitta, Celso Zucatelli, Carla Dias, Bruna Lombardi, Augustin Fernandes, Glória Pires, além da cachorrinha Vida, da novela Poliana.

O Outubro Patinhas Rosas conta com vários patrocinadores e parceiros, e, este ano, está sendo apoiado pela Abrovet (Associação Brasileira de Oncologia Veterinária).

Fonte: Redação.

TAGs: evento florianópolis mercado-pet outubro-patinhas-rosa outubro-rosa