Fator Cluster: A evolução da Brazil Promotion

15/01/2019


Se existe um motivo para o mercado promo comemorar no ano de 2018 é o resultado das mudanças realizadas na Brazil Promotion.

A maior feira do mercado de promoções, retail e eventos vem, a cada edição, de forma constante e corajosa, propondo formatos e dinâmicas, sempre com sucesso de aprovação entre os participantes. 

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Entre as mais clássicas, está a entrada temática, lançada na edição de 1997 quando a feira ainda se chamava Free Shop Show. Esta ação proporciona uma sensação envolvente e impactante ao visitante logo na chegada, cuja técnica é utilizada hoje pela maioria das grandes feiras de negócios realizadas pelo País.

Pois bem, nesta edição 2018, a Brazil Promotion superou todos os limites apresentando um formato que deverá marcar época.

Baseada em quatro vértices - conhecer, conectar, compartilhar e atualizar – o espaço de 16 mil m² no Transamérica Expocenter foi montado de maneira a proporcionar um conjunto de funcionalidades ainda mais experiencial do que nas outras edições.

Experiência, aliás, segundo especialistas, é o maior ativo deste século. A Brazil Promotion 2018 apostou forte nesta vertente

Ruas convencionais deram lugar a corredores orgânicos que circundaram 12 grandes "Ilhas de Experiências" em formato octogonal. Dentro delas, espaços para experiências com produtos,  workshops e apresentações de cases, promoveram interação intensa entre visitantes e expositores.

Batizadas de Clusters, cada um destes espaços recebeu oito expositores e programação temática exclusiva, de acordo com a natureza daexperiência prevista para cada local. 

Entre elas podemos destacar a imersão cenográfica, gravação de brindes ao vivo, simuladores 3D, Realidade Virtual, games interativos como Escape, experiências gourmet e é lógico o Bate Papo com especialistas.

Vale lembrar que para acessar a área central do Cluster o visitante devia entrar por um dos estandes que o circundam.  Para completar, a iniciativa promoveu a aproximação dos sites e organizações  do segmento de live marketing, Ampro, Popai, Revista Eventos, Prêmio Caio, ABC da Comunicação, Revista Live Marketing e nossa equipe do Promoview que fizeram a curadoria dos conteúdos apresentados.

Nas áreas que circundavam os Clusters foram criados pontos de encontros patrocinados pelos grandes parceiros do evento - os Hubs - comatividades variadas que iam desde entrevistas para a mídia especializada,  grupos de contadores de histórias, lançamento de livros, ilusionistas e atividades para estimular o relacionamento entre os próprios visitantes – o Network Experience.

Este conjunto cell space criou uma atmosfera diferenciada proporcionando uma agradável surpresa.

O melhor de tudo é que a organização da Brazil Promotion já trabalha na próxima edição, avaliando o impacto do que foi implantado em 2018 para consolidar em 2019 mais este formato inédito. 

Inovar é arriscado e perigoso. Em tempos de crise extrema, pode ser fatal. A organização da Brazil Promotion mais uma vez mostrou visão e capacidade. Ineditismo e profissionalismo são marcas registradas do grupo Forma Promocional dirigido pelo Auli de Vitto

E que venham mais e mais inovações. É o que todos esperam dos agentes que fazem o mercado de live marketing. Não é?

Fonte: Redação.