Experiência de Marca

Falece Flavio Machado, CEO da SRCOM

Empresário que foi Vice-Presidente da Cerimônias Cariocas 2016 tinha 41 anos, 18 deles no mercado de eventos. O velório será neste sábado, dia 28 de outubro, a partir das 14h, no Memorial do Carmo

Faleceu nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, aos 41 anos, Flávio Machado, sócio e CEO da SRCOM, do Rio de Janeiro, uma das maiores agências de brand experience do país.

Nascido no Rio de Janeiro, Flávio foi Vice-Presidente da Cerimônias Cariocas 2016, empresa formada pela SRCOM e pela agência italiana Filmmaster, que realizou as Cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica, a Cerimônia de Boas-Vindas aos atletas e os Live Sites oficiais

Veja também. Tony Coelho: Mercado de live marketing perde seu grande mestre

Flávio Machado também atuou como produtor executivo das Cerimônias Paralímpicas Rio 2016 e como diretor artístico de diversos projetos da SRCOM, entre eles o Réveillon de Copacabana, entre 2011 e 2017. Com uma reputação sólida e respeitada no mercado, Flavio sempre teve como missão a busca incessante por criar momentos marcantes na vida das pessoas e deixar boas memórias no público dos eventos que ajudou a produzir, independentemente do tamanho do projeto. O desafio por criar boas memórias era inspirado por uma frase do neurocientista português Antônio Damásio, que diz que “não existe memória sem emoção”.

Formado em administração pela COPPEAD/UFRJ e com especializações em Branding, a carreira de Flavio foi construída no mundo dos eventos, seguindo os passos de sua mãe Sheila Roza, fundadora da SRCOM (fundada em 1987, que hoje tem unidades no Rio e em SP e foi indicada ao Prêmio Caboré em 2016). Teve a sorte de ter dois pais, como sempre gostou de falar: o fotógrafo Rodolpho Machado e o cenógrafo de megaeventos Abel Gomes. Em 2017, Flávio comandou a primeira mesa sobre brand experience no Cannes Lions, onde falou sobre a importância do storytelling. Também assinou projetos para marcas globais como Google, Motorola, P&G, Nike, Danone e Heineken, além de estar à frente de trabalhos como o FIFA Fan Fest (durante a Copa do Mundo de 2014), Jornada Mundial da Juventude – JMJ (2013) e diversas outras ativações de marcas. Seu último trabalho foi a ativação da Coca-Cola durante o Rock in Rio 2017, um dos espaços mais concorridos durante o evento.

Flavio Machado estava internado no Hospital Sírio Libanês devido a um câncer raro no peritônio. Persistente e otimista, características de sua personalidade, Flavio lutou durante sete meses. O velório será realizado neste sábado, dia 28 de outubro, a partir das 14 horas, na capela 8 do Memorial do Carmo (RJ), e cremação às 17h. Flavio deixa a esposa Anne Lottermann, jornalista da TV Globo, os filhos Gael e Leo, de 4 e 2 anos, e o irmão Marcelo.