Experiência de Marca

Estadão reúne jurados brasileiros do Cannes Lions 2019

Representantes ouviram dicas de Bruno Prósperi, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO.

Representantes ouviram dicas de Bruno Prósperi, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO.

estadão cannesO Brasil tem uma marca bem interessante este ano no time de jurados que representará o País no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade: dos 22 selecionados, 20 farão parte pela primeira vez do seleto grupo.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Cannes Lions tem número recorde de jurados brasileiros.

No total, o júri reúne 285 profissionais de diversas nacionalidades. E como já é tradição, o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, reuniu o grupo, na terça-feira (21), para que todos se conhecessem antes da viagem e trocassem ideias com a imprensa especializada sobre as expectativas com o festival.

estadão cannes jurados

Na ocasião, eles também tiveram a oportunidade de ouvir dicas de Bruno Prósperi, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, jurado na categoria Outdoor na edição de 2017, sobre o que esperar e como melhor representar o Brasil na França.

O alerta é claro e objetivo: Serão dias muito intensos e de profundo aprendizado, marcados para sempre na trajetória profissional de cada um.

Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, lembrou os bons números brasileiros no evento, recordes alcançados ano a ano.

"A cada edição, o Brasil cresce em número de delegados, total de jurados, em peças inscritas, e, principalmente, em Leões conquistados. Há anos, estamos sempre entre os três principais países premiados e esperamos continuar batendo recordes.", disse o executivo.

Em 2018, o Brasil conquistou 101 Leões. "No total, este ano, serão 33 brasileiros no júri do festival, 11 deles representando outros países. Boa sorte a todos.", concluiu Paulo Pessoa.