Experiência de Marca

Entregadores do iFood ganham evento exclusivo com Emicida e Fióti

Os motoboys receberam mensagens-surpresa no celular, como se fosse uma entrega comum, mas ao chegarem ao destino, encontraram um evento feito especialmente para eles

O iFood e o Laboratório Fantasma reuniram os irmãos Emicida e Fióti, para o lançamento da música e do clipe Rap do Motoboy, e o anúncio de um uniforme exclusivo desenvolvido pela marca LAB em um evento somente para entregadores.

Resultado de imagem para ifoodOs motoboys receberam mensagens-surpresa no celular, como se fosse uma entrega comum, mas ao chegarem ao destino, encontraram um evento feito especialmente para eles. O local escolhido foi o rooftop de um prédio em frente à ponte estaiada, de São Paulo, onde é possível ter uma visão incrível do trânsito.

A criação dos uniformes também inspirou a LAB a desenvolver uma linha fashion inspirada nos entregadores, incluindo moletom (R$199,90), camiseta (R$89,90), pochete (R$99,90), boné (R$59,90) e meias (R$19,90).

Pela primeira vez, a marca realiza um evento autoral para o mercado. “Nada mais justo que os protagonistas deste evento sejam os entregadores. Eles são fundamentais para a experiência dos clientes. São responsáveis por como o iFood interage no mundo offline e humaniza a relação iFood com restaurantes e consumidores”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

Em uma parceria musical de quase 10 anos, Emicida e Fióti voltam a cantar juntos e falam de um tema que conhecem bem, as ruas.

“A frase mais famosa da nossa discografia inteira é ‘A Rua É Nóiz’. E ninguém é mais rua que o motoboy! Fora o fato dos caras estarem o dia inteiro em cima de duas rodas girando pela cidade, pela rua, levando um barato que melhora a vida das pessoas. É a mesma coisa que a gente faz”, reflete Emicida.

Gravado no Lab Estúdio, na Zona Norte de São Paulo, o single Rap do Motoboy tem distribuição da Lab Fantasma e já está disponível em todas as plataformas digitais. Já as peças da Collab serão vendidas no site da marca a partir do dia 23 de outubro.