Entorno da Avenida Paulista será palco do Festival Path

10/03/2019


Com nova casa, 7ª edição é a maior da história do principal festival de inovação e criatividade do País, com cerca de 600 palestrantes, 30 shows e um público estimado em 20 mil pessoas.

Nos dias 1º e 2 de junho (sábado e domingo), O Panda Criativo realiza em São Paulo a 7ª edição do Festival Path, a maior de toda a história do evento.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Pela primeira vez, a programação acontece no entorno da Avenida Paulista, região que, assim como o festival, se transforma constantemente e tem a diversidade em seu DNA.

As atividades do Festival Path 2019 incluem palestras, shows, mostra de filmes, workshops, feira gastronômica, feira de startups, feira maker, feira de games e festas.

Elas acontecem simultaneamente em seis espaços icônicos da região, num formato ideal para se transitar a pé: Mirante Nove de Julho, Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão.

“Para crescer com qualidade e fidelidade aos nossos propósitos, fomos atrás de um novo circuito de espaços para a edição de 2019.”, conta Rafael Vettori, sócio d’O Panda Criativo, empresa que criou e organiza o festival.

Rafael Vettori e Fernanda Nave.

Tradicionalmente, o festival promove palestras de protagonistas inovadores em suas áreas, em diversos formatos (debates, entrevistas, oficinas, falas solo ou em grupo, entre outros).

A edição deste ano abrange temas como empreendedorismo e startups, tecnologias, sustentabilidade, design, transformação social, indústrias da música e audiovisual, educação, marketing e branding, games, mídia e jornalismo, cannabusiness, saúde, entre outros.

Entre as palestras já confirmadas, estão Da pobreza para Harvard: a história das lutas e o sucesso de Joana D'Arc Félix de Souza, em que a premiada professora e pesquisadora nascida em uma família pobre de Franca (SP) conta como ultrapassou barreiras sociais e se tornou PhD numa das universidades mais prestigiadas do mundo; Favela e asfalto: batendo um papo sincero com empreendedores de base, em que empreendedores de favelas contam sobre o nascimento de seus negócios e os desafios de criar e expandir negócios nas comunidades e fora dela; Mulheres no comando: um guia para profissionais femininas que querem empreender e liderar projetos, por sua vez, traz especialistas em empreendedorismo feminino para dar dicas para que mulheres possam abrir a própria empresa; entre outras.

A programação completa está disponível aqui.

Programação gratuita aberta ao público

Além das palestras e workshops exclusivos para quem tem ingresso, o Festival Path oferece à população uma ampla programação gratuita ao longo dos dois dias do evento.

É o caso de dezenas de shows em diversos horários no Mirante Nove de Julho e na Praça Alexandre de Gusmão.

A mostra de filmes, por sua vez, será feita em parceria com o Festival Finos Filmes, de documentários. Há ainda atividades como a Feira Gastronômica com praças de alimentação ao ar livre, Festas ao fim de cada dia, entre outras.

Oportunidades de Negócios

Também com entrada franca, o Festival Path realiza feiras especiais para promover a circulação de ideias e negócios: a Feira Maker traz o visitante para o mundo dos geeks e dos criativos; a Feira de Games reúne estandes com desenvolvedores independentes que contam apenas com recursos próprios para criar, testar e distribuir seus jogos; e a disputada Feira de Negócios congrega expositores, público, indústria e investidores.

Workshops

Pelo segundo ano, o Festival Path realiza uma programação especial e exclusiva de workshops, com ingressos vendidos separadamente.

A curadoria foi feita em conjunto com o IED - Instituto Europeo di Design. Informações sobre temas e valores serão divulgados em breve no site oficial.

Fonte: Redação.

TAGs: